Look: Camila versão estudante

Oi gente! Como está o feriado prolongado de vocês? Todo mundo aproveitando para relaxar?

Pois eu, neste momento, estou fazendo minha homework! kkkkkkkkk. Agora que o mau tempo parece ter ficado para trás, voltei a acordar cedo – com certa dificuldade, admito – por um motivo especial: estudar inglês! Estou matriculada na Skagit Valley College no nível avançado para estrangeiros (programa English as a Second Language). 

Lembram que já fiz um curso nesta faculdade no ano passado (revejam o post aqui)? Só que era tipo um supletivo para os americanos que não concluíram o Ensino Fundamental. Então de estrangeiro só tinha eu na sala. Hoje, em contrapartida, a maioria dos colegas é chinês e japonês. Tem também uma brasileira (yey) e uma mulher da Nicarágua.

Confesso que tenho me sentido tiazona usando fichário novamente e no meio dessa turma de adolescentes, pois todos nasceram em meados da década de 90! Mas é o melhor curso para mim no momento, com aulas todos os dias e muita lição de casa.

Meu inglês não está ruim; eu tenho fluência, porém cometo deslizes bobos que me irritam. Quero falar (e vocabulário nunca é demais) e escrever corretamente (inclusive com a pontuação, pois as regras são bem diferentes para vírgulas e aspas, por exemplo). Talvez por ser jornalista e dominar o português me cobro do mesmo jeito com o inglês. E o problema até então era passar o dia todo em casa, sem ter com quem conversar e praticar. Pois neste ano me coloquei como meta o domínio pleno da língua. Vamos ver o que vai rolar nos próximos meses... 

Agora, para não perder o hábito, um dos looks usados durante a aula. Tenho me vestido de forma casual para me “aproximar” dos jovens, mas sem perder a essência do meu estilo. Neste dia, o destaque foi a calça em animal print – que, como vocês sabem, é minha estampa preferida em qualquer situação.

Para contrastar, o suéter amarelo e, por cima, a jaqueta jeans – peça que garante um ar jovial à produção.

Nos pés, escolhi o coturno marrom por “ornar” (ai, como tô velha!) com a cor da estampa da calça. Este tipo de bota me remete à adolescência, então está sendo ótimo nesta fase da vida. 

O toque final ficou por conta da bolsa transversal marinho com desenho de passarinhos, criando um mix de estampas com a calça e deixando o visual mais moderno. O bom desta bolsa é que ela é grande o suficiente para carregar todo o material: fichário, caderno, estojo, óculos, carteira... 

Como vocês já viram, uso muito esta calça nas mais variadas ocasiões. Da última vez, ela foi passear comigo em Leavenworth para curtir o festival das luzes de Natal:

E, para fechar o post, um pouco da beleza da primavera na frente de casa (com direito à flor no cabelo que o marido me deu):

Neste clima de alegria, finalizo o post desejando uma Feliz Páscoa a todos vocês! Beijo no coração!

Comentários

Postar um comentário