Look: porque misturar é legal

Depois de passear em Seattle no sábado, voltamos para casa e à noite fomos jantar no Red Robin, restaurante americano famoso por seus hambúrgueres gourmet (post completo sobre o estabelecimento aqui). Afinal, meus pais não poderiam deixar de provar um lanche decente com hambúrguer. Esta não foi a primeira viagem deles aos Estados Unidos, porém eles não conheciam o Red Robin. Então foi muito legal!

Daí que eu me aprontei e consegui até registrar o look apenas desconsiderem a cara de cansada, pois tinha acordado bem cedo para aproveitar o dia em Seattle. A novidade da vez foi a saia plissada com estampa floral e detalhes em tule. Eu tinha visto a bendita há tempos no site da Zara e rolou uma paquera. Mas achei que já tinha saias suficientes (até porque aqui não faz taaaaaanto calor) e acabei me contendo. 

Eis que meses depois vi no corpo de uma blogueira, ou seja, uma pessoa real. Adorei o caimento (tinha medo que fosse volumosa demais), voltei no site e só restava o meu tamanho! Logo, não resisti! O que me convenceu de verdade foi perceber que, pelas cores, consigo usá-la tanto na primavera/verão com as pernocas de fora quanto no outono/inverno com meia-calça.

E, apesar de estar na primavera, à noite a temperatura cai bastante, então a meia-calça é a melhor pedida. Desta vez optei pela marinho, inclusive para esconder um roxo enorme na minha perna bati na quina de um móvel em casa, vi estrelas e inchou de uma forma que nunca tinha me machucado antes! Eu fico impressionada com minha capacidade de ser tão desastrada, porque dias antes eu já tinha caído da escada e ralado o cotovelo e o joelho...

Enfim, resolvi compensar a meiguice da saia com uma mistura de estampas para deixar o visual mais criativo. Optei pela camisa verde com coraçõezinhos brancos, criando um elo com a parte debaixo pelas cores em comum. Ficou um mix de padronagens até que discreto! Kkkkkk. E, quando estava pronta, meus pais até elogiaram a produção! O amor deles não se compara...

Ah, destaque para as unhas autocolantes da Impress! Finalmente testei as postiças da marca (tem post sobre o assunto aqui) e, apesar de estranhar no começo, adorei o resultado tanto que já quero comprar de outras cores. Muito prática e fica natural na mão, sem contar a durabilidade: coloquei sexta-feira passada e estou com elas I-N-T-A-C-T-A-S até agora! Um milagre ter unhas perfeitas por uma semana inteira... Recomendo demais!

Depois dos tons de verde na camisa e saia e marinho na meia, acrescentei mais um toque de cor nos pés por meio do scarpin burgundy. O bico fino sempre deixa o visual mais elegante.

Para finalizar, um colar dourado com pedra verde para ficar neutro entre as roupas, mas cujo comprimento ajuda a alongar o tronco.

Tenho essa camisa há alguns anos e adoro, pois além da estampa graciosa ela foi presente de aniversário de mamys. Já postei vários looks, como este:

Ao longo de mais de dois anos de blog, eu publiquei não sei quantas produções com padronagens diferentes juntas. Claro que depende do estilo de cada pessoa, mas sempre é possível mesclar estampas, nem que seja um detalhe. Tudo é permitido: listras com flores, poás com animal print, xadrez com desenhos gráficos... 

A dica é não ter medo de testar suas ideias e treinar, treinar, treinar até se sentir confortável; afinal, quem se beneficia das combinações somos nós mesmas – temos ganhos em criatividade, pensamos em novas possibilidades, fugimos do nosso comum e nos damos ao direito de sermos felizes pela gente, sem medo do que os outros vão achar. Vale refletir e ser mais amiga do próprio guarda-roupa!

Comentários

  1. Great post! Beautiful :) https://outsidefashioncatwalk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor... eu estou pensando em comprar... pois coloquei unha de acrílico e o detalhe foi que a unha caiu.. e estão doendo as demais...será que eu encontro fácil aqui no Brasil??/ amei o blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisangela! Olha, eu suuuper recomendo, viu?! Não ganho nada para divulgar a Impress, mas compartilho porque a dica é muito boa! Na minha mão as unhas duram uma semana e meia, pra vc ter ideia! E acho q vc encontra em lojas de beleza, sabe? Minha mãe mora em uma cidade pequena no Brasil e ela acha fácil...Talvez tenha nas Lojas Americanas tb! Espero ter ajudado e fico feliz q vc esteja gostando do blog! =)

      Excluir

Postar um comentário