Look: casaco moderno com calça datada

A produção de hoje traz duas peças que eu estava com dificuldade de combinar: o jeans com lavagem ácida e o casaco tangerina. Passei dias pesquisando no Pinterest, em busca de referências para cada item separadamente. Coletei algumas imagens que me agradaram e, quando me dei conta, a solução era óbvia: usá-los juntos!

Engraçado que gostei bastante quando comprei esta calça porque ela é muito confortável e tem a cintura alta, além da lavagem estilosa. Não imaginei que ficaria encostada, mas foi o que aconteceu. O efeito manchado despertou dúvidas na hora de montar looks, pois eu precisava quebrar a imagem de que parei nos anos 80 ou pior: “esqueci na água sanitária”.

Já o diferencial do casaco acabou sendo um problema: a manga 7/8 não protege todo o antebraço (e eu sinto muito frio nessa região), inviabilizando o uso no inverno. Mas, como domingo a temperatura subiu para 10 graus, era a oportunidade para colocar a ideia em prática: um casaco moderno para compensar uma calça datada. Equilíbrio perfeito!

Por baixo, apostei na nova camiseta de manga longa por ter uma estampa atemporal: listras! Clássica, a padronagem vai bem em qualquer situação. Neste caso, garantiu um ótimo contraste com a cor viva do casaco. No final, me perguntei: por que eu não pensei nisso antes?

Nos pés, recorri a outro item também polêmico (e que já foi considerado brega, assim como a calça): o scarpin branco! Para quem curte, eu garanto que ele é muito versátil! Como o jeans tem uma lavagem mais clara, o calçado ficou discreto e não competiu com o restante dos elementos.

Arrematei com o colar de elefantes (eu e os acessórios lúdicos! <3), anéis de falange e óculos de sol.

A primeira e única vez que tinha fotografado esta calça foi com um look básico, envolvendo camisa branca e scarpin azul – a cara do ambiente (informal) de trabalho:

Acho que este é o segredo para uma boa produção: escolher com carinho peça a peça, fazendo a melhor combinação – e não pegar tudo o que vê pela frente, no piloto automático, e rezar para dar certo. Se você quer que o look funcione, tem que testar, olhar no espelho, analisar. Às vezes leva tempo, mas a consequência é um ganho enorme para a autoestima e autoconfiança! Vai dizer que uma roupa legal não te deixa feliz?

Comentários

  1. Amoooor pelas listras com o amarelo! E apaixonada pelo colar de elefantes, eu quero! rsrs
    Quanto a calça, eu teria a mesma dificuldade que você. Pensei em combinar com uma blusa preta diferenciada e um statement necklace pra sair a noite, tipo um cinema ou restaurante... O que você acha?
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaa a combinação, né Helô? Pode ser um novo jeito de usar o navy, rsrs! O colar de elefantes é da Forever 21 e tenho quase ctz que no Brasil tem tb (alguma blogueira uma vez postou foto no Insta). Sobre sua sugestão, com o pretinho nunca tem erro, né? Acho que a calça vai funcionar com qualquer cor lisa! Mas meu desafio é justamente a estampa e na próxima ctz q vai rolar uma onça, kkkkk! Um beijãooo pra vc

      Excluir
  2. Camila, essa calça é linda. E tem um caimento perfeito para mulheres com curvas. Eu compraria!
    Agora, a mistura? Não poderia ser mais perfeita! O look não ficaria tão charmoso se a manga do casaco não fosse 7/8 e não aparecesse o punho listrado. E a cor desse casaco? Isso existe? Amei esse "tangerina". Sou apaixonada por cores assim.
    Se o sapato não fosse nesse tom, não ficaria tão bom. Acertou em cheio com esse branco.
    Bom, na minha humilde opinião, uma blusa preta, como a Helo disse, ficaria bom, mas eu sugiro q seja de renda com transparência. Que tal?
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, Adriana! A calça não chega a ser bootcut, mas tb não é skinny - mas equilibra com todo o volume da parte de cima do meu corpo!
      Então, tb achei q ficou mto legal pelo fato da blusa listrada ficar aparecendo! O ruim é q não vai ser um casaco útil pro inverno (não fará nem cosquinha!). E achei ótima a blusa preta com alguma "interessância", né? Segue a linha do "básicos não tão básicos", rsrs! Obrigada pelos elogios e comentários! um beijuuu

      Excluir

Postar um comentário