Look: jardineira no inverno

Eu tentei me reinventar com o look de domingo – queria vestir algo diferente, que não fosse tão manjado para o inverno. Fuçando no closet, bati o olho na jardineira jeans e pensei: é ela! Daí você, querida leitora, pode me perguntar: mas jardineira não é a cara do verão? E eu te digo: nada impede de inseri-la em outro contexto e clima. Foi isso o que eu fiz!

Como boa fã de produções casuais, adoro o despojamento e jovialidade da peça, sem falar no conforto. Ela tem tudo a ver com o meu lifestyle, pois os programas que faço aqui são sempre informais. Estou ciente de que a modelagem não favorece mulheres de busto grande (porque aumenta ainda mais a região), porém eu curto e uso mesmo assim, haha. É aquela coisa: um dia a gente privilegia o tipo físico; no outro, o estilo pessoal – e tudo certo!

Por baixo, optei pelo body com estampa étnica em P&B, no intuito de conferir uma interessância extra. Aliás, esta é a diferença da jardineira em relação ao macacão: necessariamente tem que colocar uma blusa (senão paga peitinho, hehe)! Já o macacão é todo fechado na parte de cima.

Pra fugir do look infantil ou datado – afinal, a jardineira foi febre nos anos 90 – e, é claro, me proteger do frio, apostei no casaco acinturado em tom azul cobalto, que ajudou a sofisticar o visual. Repare que, ao abotoá-lo, parece que estou com uma calça jeans comum.

Nos pés, escolhi a ankle boot preta de salto grosso, a fim de trazer peso e maturidade para a produção, equilibrando a imagem descontraída e conferindo uma dose de feminilidade. Assim o desleixo passa longe! 

Um dos meus truques de styling preferidos é dobrar a barra das calças, pois atualizo o visual e evidencio o calçado. Porém, desta vez, eu caprichei no tamanho da dobra, quase deixando a canela aparecendo. A ideia veio de alguns looks da top blogger Thássia Naves durante a semana de moda de NY; ela me inspira muito com suas propostas pra lá de fashionistas. Achata a silhueta? Sim (porque tem contraste entre a cor da botinha e do jeans)! Eu estou preocupada com isso? Não, haha!

O toque final foi a boina preta que, além de contribuir para uma produção mais estilosa, também controlou o cabelo diante da ventania que estava na rua. De bijoux, selecionei brincos em P&B e um anel gigante (lembra um escudo, rs) que prende em dois dedos.

Usei a jardineira jeans em agosto do ano passado para ir ao piquenique da empresa onde o marido trabalha. Na época, coordenei com uma camiseta listrada de manga longa e espadrille:

É óbvio que esta peça não é chique nem essencial no guarda-roupa feminino, mas quem gosta dessa pegada despretensiosa pode investir sem medo. Dá pra sair da mesmice com um look charmoso e autêntico, fazendo diferentes combinações em todas as estações. Duvida da versatilidade? Confira abaixo a montagem que postei no Instagram:
Olha quantas possibilidades: com camisa (num look all jeans), com camiseta divertida, com top cropped (e camisa amarrada na cintura), com blusas estampadas (destaque para o salto alto e acessórios), além das sobreposições de blazer e trench coat. Viu como não tem motivos pra encalhar no armário?!

Comentários

  1. Respostas
    1. Eba, fico contente de saber, Rosiane! Agora é só você achar uma jardineira pra chamar de sua! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir

Postar um comentário