Look: amor por t-shirts

Demorou, mas parece que finalmente peguei gosto em incorporar as famosas t-shirts nos meus looks! Digo que demorou porque depois do curso de Consultoria de Imagem & Estilo eu evitei comprar blusinhas de malha – a busca era sempre por tecidos mais nobres. Porém, as camisetas estão bombando absurdamente nas lojas que ficou impossível resistir. 

Pois semana passada eu e o maridão fomos jantar em um novo restaurante que abriu na cidade onde moro e aproveitei para colocar pra jogo uma t-shirt fofa que nunca tinha aparecido no blog! Como a ideia era um visual “casual arrumadinho”, ela foi uma boa pedida. A estampa de flamingos imprimiu uma dose de bom humor e evidenciou meu lado moleca. 

Em contrapartida, não queria nem de longe remeter aos looks com camiseta durante a minha infância/adolescência. Aí, apostei numa saia que é feminina e adulta: a midi! Ela estava parada há um tempão no meu armário porque sinto que é “chique” para o meu estilo de vida, então me falta ocasião para usá-la. A modelagem é bem ampla (tipo princesa), o tecido tem uma textura especial e os bolsos são um charme à parte. Felizmente, com a combinação da tee, o resultado ficou harmonioso!

Nos pés, escolhi a sandália de cobra para render um mix sutil de estampas. Adoro este modelo mais fechado, com tiras grossas, pois traz peso ao visual e garante um contraste interessante quando coordenado à delicadeza da saia midi (não tô nem aí que pareço achatada). Lembro que paguei caro nesta sandália (há cinco anos!), mas valeu cada centavo por conta da sua versatilidade – a cobra é tão “neutra” quanto a onça e consigo encaixá-la em qualquer proposta. O bacana é que ela tem personalidade própria e foge do óbvio quando se fala em calçados curingas.

De acessório, optei apenas por brincos e um mix de pulseiras meio rocker. O sorrisão é um agradecimento a São Pedro por me proporcionar um verão maravilhoso, com temperaturas perto dos 30 graus, muito sol e céu azul.

A última aparição da saia midi foi em julho de 2015 em uma produção com a camisa de tigre e open boot preta:

Curti bastante este look, mas preciso contar pra vocês que diante desta minha fase de transição de estilo (revejam aqui o desabafo) hoje perco mais tempo do que o costume para me arrumar. Estou tendo que redescobrir meu acervo, provando não sei quantas combinações até chegar num resultado que represente a atual Camila Vaz. Tem que ter informação de moda, mas também precisa ser calmo em determinados aspectos, principalmente em termos de cores. Nem básico demais, nem espalhafatoso demais (diante dos “meus” padrões). O desafio está em encontrar este equilíbrio para que minha vestimenta comunique, de fato, quem eu sou: de dentro pra fora!

Comentários

  1. Nossa, que lindeza!!! É aquele estilo de Look que acho lindo com midi e já conversamos sobre. E amei muito mais o Look atual, muito mais!!!!
    Não achei que achatou com essa sandália porque ela é clarinha e ficou bem melhor que a preta . beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Aline: você como eu gosta de saia midi em looks nada românticos, kkkkkk! A sandália ficou discreta na pele, né? Acho que a luz do sol influenciou nas fotos porque pessoalmente ela se destacava mais, hehe! Um beijo e obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  2. Lindaaaaa
    Usei um dia desses essa combinação de midi com tshirt e amei ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, né Michelle? Acho que fica fofo, mas não infantilóide, rsrs! Obrigada pelo elogio e comentário! =)

      Excluir
  3. Amei o look. Gosto muito deste modelo de saia. Ainda não consegui encontrar uma pra mim, mas já sei qual o modelo vou adquirir!!!! Amei o seu cabelo também!!!! Está linda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e elogios, Selma! A saia midi rodada assim é uma das minhas favoritas! Tomara que você encontre uma para chamar de sua! Beijão e boa semana!

      Excluir
    2. Obrigada pela atenção. Por isso que te admiro Camila, mesmo morando nos EUA não é orgulhosa e responde com carinho aos seus seguidores, educação nota mil, cada vez te admiro mais!! Diferente de algumas pessoas por aí...

      Excluir
    3. Hahahaha, obrigada Selma! Eu sou gente comum; nada de vida glamurosa só porque moro nos EUA! Tento responder e dar atenção pra todas as leitoras, afinal, vocês perderam alguns minutos pra me deixar um recadinho, então é o mínimo que posso fazer pra retribuir! Um beijo carinhoso e bom fds!

      Excluir
  4. Simplesmente lindaaaa, amei o look, sou suspeita pra falar adoro tudo que vc posta!!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada pelos elogios, Rosalia! Fico contente de saber! Agradeço também sua visita aqui no blog!! =)

      Excluir
  5. ufa achei de novo seu blog ! Eu sempre esqueço o nome do seu blog vaz com estilo , ai acho por sorte .Gosto dos seus looks , me rendem boas ideias .O que sera que vai bombar no verão 2017 aqui no Brasil ? Sera que pantacourt vão ser usadas ? Eu amo roupas ,mas procuro comprar só qdo preciso mesmo .e usar tudo que tenho .O que estão usando ai nos EUA ? Meu nome é Soraya . Abraço p vc .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Soraya! Preciso pensar e escrever o post sobre as tendências para o Verão 2017 (obs.: a pantacourt marcou presença na atual coleção das lojas daqui). Agradeço sua sugestão e fico contente de saber que você gosta do blog! Abs e volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário