Look casual de Natal

Gente, como assim esta é a última semana do ano??? Minha ficha ainda não caiu e tô parecendo aquela tiazona que sempre comenta: “passou tão rápido”! De qualquer maneira, antes de me despedir completamente de 2016, quero mostrar o look que usei na véspera de Natal. Fomos convidados para celebrar a data junto com a mesma família americana com quem passamos o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) no mês passado e, apesar de ter chegado atrasada porque trabalhei o dia todo (comércio é assim, né?!), deu pra aproveitar bastante. 

Mantive minha tradição de usar roupa nova ao estrear o cardigã cinza chumbo, cujos brilhinhos (strass e minipérolas) ajudaram a dar um toque festivo ao visual – justamente com o anel de flor e os brincos de franjas. Comprei este cardigã durante a Black Friday e confesso ainda não ter certeza se foi uma boa aquisição, rs... Amei o bordado, porém, este é um tipo de peça que encalha no meu closet, pois me remete à figura das vovós 👵🏼.

Tanto que tive dificuldades para combiná-lo: detestei com todas as saias que experimentei, pois o resultado ficou caricato em função do excesso de feminilidade (o que não tem nada a ver com meu estilo). Por sorte, lembrei da nova calça jeans boyfriend destroyed e aí curti o que vi no espelho: isso sim me representa, pois misturei o perfume retrô do cardigã com outra peça super descolada em função dos rasgos e da lavagem clara. Claro que ponderei: mas jeans em pleno Natal, Camila? Talvez a data merecia um tecido mais requintado; entretanto, aqui as pessoas se vestem de forma tão casual que, na verdade, eu estava é adequada à ocasião, seguindo o dress code dos demais convidados.

Levei também o casaco de tweed em P&B para me proteger do frio no entra e sai do carro, já que somente o cardigã foi suficiente para ficar na casa da anfitriã (afinal, toda residência tem calefação). Legal que os botões criaram uma linha vertical no centro do corpo, ajudando a alongar a silhueta. Além disso, como tweed remete ao estilo clássico, rolou um contraponto fashion junto ao jeans.

Nos pés, nem precisei quebrar a cabeça: a meu ver, calça boyfriend pede um scarpin, a fim de garantir uns centímetros extras e conferir uma dose de elegância. São opostos que se atraem, sabem?! No caso, o eleito foi o scarpin de cobra, pois desta forma cada peça imprimiu uma informação diferente – e não tem nada que seja mais a minha cara do que animal print! Óbvio que eu era a única de salto alto (todo mundo estava de tênis) – aliás, os americanos ficaram impressionados como consigo andar com este sapato, hehe.

Versátil, o scarpin de cobra rendeu um moderno mix de estampas e de texturas quando coordenei com calça floral, suéter de lã e colete de couro fake: 

E, já que este é o último post do ano, quero deixar registrado o meu muito obrigada às leitoras que seguem acompanhando o blog. Tenho ciência de que a diminuição no ritmo das postagens (por conta do trabalho na Burberry) afetou os acessos, mas saibam que é por vocês e pra vocês que estão lendo este texto agora que eu me esforço semanalmente para vir aqui compartilhar a minha visão sobre o mundo da moda e, quem sabe, contribuir com dicas úteis e inspirações interessantes.

Agradeço de coração o carinho, apoio e companheirismo em 2016 e que 2017 traga novos desafios, novos sonhos, muitas conquistas, felicidade e sucesso na vida de todas nós! Happy New Year! 🥂

Comentários