Como eu usei: decote ombro a ombro

Se encontrar uma blusa bonita com um precinho pra lá de convidativo já é legal, imagina se ela unir duas tendências que estão super em alta?! Irresistível, né? Pois foi o que aconteceu com a protagonista do look abaixo, usado semana passada para almoçar com os amigos numa churrascaria brasileira (a famosa Fogo de Chão, que finalmente inaugurou uma franquia aqui em Washington 🙌🏼). 

Comprei esta peça há alguns meses e estava aguardando o verão para estreá-la, pois o modelo ombro a ombro tem tudo a ver com o calor. Em contrapartida, o veludo está mais associado ao frio, porém o tecido virou hit nesta temporada e foi incorporado em tudo o que é roupa e até em sapatos/bolsas.

Devo dizer que, assim como a jaqueta bomber deste post, aderi a este modismo porque a blusa realmente custou uma pechincha menos de US$ 10 na liquidação da Gap. Embora o decote seja ultra feminino, ele não favorece quem tem o mesmo formato de corpo que eu (triângulo invertido), pois destaca ainda mais a linha dos ombros (onde já sou grande). Além disso, não sou fã de sutiã tomara-que-caia e expor a alça também não é bacana. Então, eu nem me atrevia a experimentar, acreditando que não era uma moda boa para mim – mas continuava achando maaaara na mulherada, com suas saboneteiras em evidência, kkkk. Até que decidi pelo menos provar e não é que me surpreendi com o resultado? Ela ficou soltinha no quadril, tipo uma bata, e o efeito dos ombros à mostra me incomodou menos do que eu imaginava. Com certeza o fato da blusa ser preta e não ter babados contribuiu bastante, evitando assim um volume extra.

Na parte de baixo, sabia que precisava equilibrar as proporções, a fim de valorizar minha silhueta e compensar a “extravagância” da parte de cima. Então, optei pela nova calça skinny de lavagem escura – uma peça que considero essencial no guarda-roupa feminino porque funciona com todo o tipo de calçado, do verão ao inverno, e que vai do trabalho ao lazer por ter uma cor neutra (nada de manchas ou rasgos). Aí, vale recorrer ao truque da barrinha dobrada só para inserir um toque de styling.

Já o scarpin de oncinha criou um ponto focal nos pés, desviando um pouco a atenção dos ombros, ao mesmo tempo em que o bico fino ajudou a dar aquela alongada-amiga. Porém, apesar do salto baixo confortável, o sapato destruiu meu calcanhar, kkkkk! Foi a primeira vez que o usei e machucou demais, a ponto de mal conseguir andar do restaurante até o estacionamento! Por sorte, tinha uma sapatilha de reserva no carro e acabei trocando para passear num shopping próximo.

De acessório, escolhi a bolsa preta, cujo charme é o ursinho da Burberry, além do mix de pulseiras e do anel com pedra turquesa. No pescoço, apostei na delicadeza da minha choker dourada, a fim de reforçar a modernidade do visual.

Quase todas as peças são novidade aqui no blog, exceto a bolsa, cuja última aparição foi
num look de frio com suéter neon, saia rodada e bota over the knee:


Moral da história: sempre é possível adaptar uma tendência ao nosso corpo – independente do nosso tipo físico. Eu mesma preciso dar mais chances a peças que, num primeiro momento, talvez não me beneficiariam, mas que com o complemento certo podem funcionar lindamente. Já aprendi e evoluí tanto que às vezes não entendo como ainda julgo algo sem experimentar! Erro bobo, eu sei, porém quero me esforçar para superar pré-conceitos e não deixar de vestir algo que gosto porque não me valoriza... Afinal, o importante é se sentir bem! 🙃

Comentários

  1. Gostei do look. Adorei o scarpin. E a bolsa já vem com esse ursinho? Fiquei curiosa rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Aline querida! Não, o ursinho vende separado - e foi presente do marido no último Natal, rsrs. É um adereço fofo que combina certinho com o xadrez da lateral da bolsa! 😉

      Excluir

Postar um comentário