Tá na moda: jaqueta bomber

Segunda-feira é dia de post novo no blog, eeeeee! Mas, antes de falar sobre o look abaixo, quero dizer que, diante dos comentários encorajadores no post anterior sobre meu look basiquinho, vou acreditar que vocês (leitoras) se interessam em ver propostas mais simples, mais vida real – talvez até por serem mais fáceis de serem “copiadas”, com peças que todo mundo têm no armário. 

Pra mim é um alívio também, pois compartilho o que de fato eu usei nos locais onde fui. Não sou de frequentar restaurantes chiques (quase nem existe isso aqui) nem tenho eventos badalados que exijam uma suuuuper produção. A cidade onde moro é pequena, bem interiorana mesmo, e a maioria das opções de lazer é sempre em meio à natureza, principalmente agora que o verão chegou e a galera quer aproveitar para sair de casa (já que no inverno escurece cedo e o frio congelante desanima qualquer um). Então, o look de hoje segue novamente essa vibe casual, pois foi o que vesti para passear com o marido semana passada. Sempre que possível, a gente costuma pegar nosso carro e dirigir por aí em busca de lugares bonitos que não conhecemos (há muita rota para ser explorada).

A estrela da vez foi a nova jaqueta bomber, uma tendência que não me pegou logo de cara – não porque não fosse o meu estilo (afinal, adoro itens despojados), porém eu acreditava que não iria favorecer meu formato de corpo, então nem fazia questão de provar. Mas a moda tem dessas, né? De tanto ver nas vitrines e nas fashionistas do Instagram resolvi dar uma chance em um dia que estava fuçando nas araras da Forever 21. E não é que encontrei uma bacaninha por apenas 16 dólares? Experimentei outras também, porém a pechincha falou mais alto, kkkk. Além disso, adorei o mix de cores e especialmente o bordado nas costas.

Por baixo, apostei na regata cinza com alça de renda, já que o intuito era que a jaqueta fosse a grande protagonista e eu queria evitar um alto contraste de cor entre as peças. Estava calor, mas sempre bate um ventinho que me deixa arrepiada e o truque da sobreposição – além de incrementar o visual – é, de fato, útil ao clima daqui.

Para variar, escolhi um shorts jeans ao invés de calça. O melhor é que ele nunca esteve tão largo nas coxas desde quando o comprei, em 2011 🙌🏼! Acho a barrinha virada um charme e sou fã deste comprimento meio-termo: nem tão curtinho, mas nem tão longo quanto uma bermuda. Até testei a combinação com uma saia plissada que tem as mesmas cores da jaqueta, mas não me senti “eu”, sabem? No passado eu com certeza usaria sem receio algum, mas ultimamente não tô curtindo muita misturança (como costumava fazer). 

Nos pés, mantive a linha esportiva e optei pelo conforto do tênis branco da Adidas. Engraçado que cogitei de colocar uma sandália com salto grosso (inspirada nesta produção da blogueira Nati Vozza), mas tenho a maior dificuldade de usar shorts com salto alto! Não consigo! Minhas pernas ficam compridas e finas e não me sinto à vontade, kkkkk. Então, a dica é sempre respeitar o que o espelho mostra: gostou? Vá em frente! Não curtiu? Troca, porque o mais importante é estar segura de si.

O toque final foi o colar com pingentes de insetos e os óculos com lente espelhada verde – dois acessórios de personalidade e que deixam o visual básico mais interessante.

O shorts jeans apareceu no blog pela última vez em 2016 num look de frio, quando usei com meia-calça e botinha preta, além de blusa listrada e jaqueta de couro fake. Reparem como ele transita facilmente entre as estações do ano:

Confesso que aderi à moda da jaqueta bomber somente porque encontrei esta baratinha, pois minha filosofia de consumo é gastar pouco com que é modismo (já que a função é atualizar o visual naquele determinado momento) e investir mais em itens atemporais e de qualidade. Não é à toa que sou a rata das liquidações: pelo menos me consola saber que, se eu não usar muito, o custo de cada uso foi baixo... 

Por hoje é só, pessoal! Boa semana pra vocês! 😚 

Comentários

  1. Oi, ficou super bonita a produção, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio e pela visita ao blog, Jenifer! Volte sempre =)

      Excluir

Postar um comentário