Look: mix de texturas no verão

Começando mais uma semana com o blog atualizado, yes! Hoje eu vim compartilhar com vocês o look que usei semana passada para passear em Seattle! Estava com visitas e é claro que fomos fazer um tour pela cidade – que é parada obrigatória para quem vem ao estado de Washington. Detalhe: quando a gente saiu de casa, eu estava vestindo outra roupa, mas o Verão 2017 está excepcionalmente quente e acabei me trocando no carro mesmo (por sorte tinha uma mala extra porque iríamos dormir fora).

Não perdi a oportunidade de colocar as pernocas de fora, já que o calor me faz feliz e ter dias com temperaturas acima dos 30 graus é raridade aqui. Aproveitei para desencalhar a saia de suede caramelo, pois eu não a tirava do armário há mais de um ano – e pensar que eu gosto tanto dela, especialmente dos bolsos e da modelagem em “A” que valoriza meu biotipo...! Falta ocasião para usar tudo o que tenho e também faltam dias calorentos, rs. O bom é que o tecido remete ao frio, então consigo incluí-la também nos looks invernais com meia-calça.

Combinei com a regata de tricô branca porque tô numa fase de amar branco de um jeito que nunca vi. Tenho ciência de que esta peça não favorece mulheres que, como eu, tem seios volumosos, pois a gola alta esconde todo o colo (fica um bloco fechado até o pescoço e o ideal seria mostrar mais a pele com um decote “V”, por exemplo). Mas eu acho chique e isso me basta, hehe! A saia compensou, então tudo certo!

Nos pés, apostei no calçado que foi a melhor aquisição de todos os tempos: meu tênis Adidas Stan Smith! Impressionante como ele se encaixa em tudo o que é produção (das casuais às arrumadinhas) e o mais importante: com conforto garantido! Eu sabia que a gente ia andar bastante, percorrendo os principais pontos turísticos de Seattle, e ninguém merece um sapato que fique machucando/apertando.

Seguindo essa proposta esportiva/despojada, escolhi uma bolsa que é sinônimo de praticidade: a mochila verde-oliva. Eu precisava carregar muita coisa e também gosto de ter as mãos livres, por isso não tive dúvidas de que ela seria a opção perfeita. Também não acho que mochila é somente para crianças e adolescentes – pelo contrário, hoje em dia há formatos e materiais que atendem mulheres de todas as idades! Neste caso, o couro e a cor imprimem um ar mais adulto à peça. Além disso, ela rendeu um interessante mix de texturas com o suede e o tricô, deixando o visual criativo e atual.

Complementei com os novos brincões dourados de franjas, pois agora que o cabelo está curtinho eu adoro ousar com acessórios extravagantes. Já os óculos com a lente espelhada deram o toque final.

Conforme mencionei no início, a última vez que a saia caramelo deu às caras aqui no blog foi em junho de 2016, quando coordenei com o body de onça, jaqueta jeans e bota montaria:

Apesar do improviso, eu gostei muito deste look! Em casa eu não cheguei a experimentar as peças juntas, pois tinha pensado em outras combinações para elas. Mas isso é que é legal de ter uma mala enxuta: a gente é obrigada a se virar com o que está disponível naquele momento – e pode se surpreender com o resultado!

Comentários