Look: azul e branco para ir à praia

Uma das coisas que mais gosto de fazer quando vou viajar é pensar nos looks, hehe! A preparação começa semanas antes, quando dou uma olhada no que tenho no closet, a fim de descobrir se preciso comprar algo e quais as peças pretendo levar. Para o Havaí, fiz vááárias aquisições, pois estava desfalcada de itens de calor (afinal, a maioria do meu acervo é composta por calças, jaquetas e casacos). Na hora de arrumar a mala, experimentei todas as roupas para ter certeza de que as combinações funcionavam no meu corpo e elegi uma cartela de cores que fosse coordenável entre si caso eu precisasse fazer alguma alteração em cima da hora – seja por conta do clima ou do meu humor mesmo 😬.

O azul foi um dos grandes destaques, pois tem tudo a ver com o mood praiano. Nas minhas andanças pelas lojas, encontrei esta blusa ombro a ombro que me apaixonei, principalmente pelo nozinho das mangas (puro charme!). E quem diria que eu – tão avessa a este tipo de decote por não valorizar meu biotipo, já que tenho os ombros largos – iria curtir tanto esta modelagem?! O tecido, que lembra o da camisaria, ajudou a garantir um caimento bacana, sem armar demais. No final das contas, percebi que – independente do meu shape triângulo invertido – gosto de mostrar as saboneteiras (e a marquinha do biquíni, haha).

Combinei com outra peça comprada especialmente para a viagem: o shorts branco de alfaiataria – um clássico do verão que eu ainda não tinha! Por sorte, paguei barato, pois ele estava com um super desconto na liquidação da Loft. O comprimento é o meu preferido: nem muito curtinho, porém nem tão comprido quanto uma bermuda. Pensei até em adicionar um cinto, mas como estava indo à praia não havia necessidade. Só o fato de colocar a blusa por dentro já conferiu um toque arrumado ao visual.

Nos pés, recorri à boa e velha rasteirinha gladiadora com brilhos que vocês viram no post anterior – até porque foi a única que levei e por isso ela estará presente em vários looks. Fui com as opções contadas (em termos de calçado) para carregar pouca bagagem de propósito. E, além de ser confortável para andar pra lá e pra cá, ela ainda agregou informação de moda.

Apostei no poder transformador dos novos (e modernos) acessórios: óculos de gatinho com lente espelhada da marca Quay Australia (indicação da blogueira Lu Ferreira) e brincos em tom verde-água que são praticamente um acontecimento, com franjas e as miçangas (muito Havaí, kkkkk). O bom é que eles inseriram um ponto extra de cor “colorida” no rosto e valorizaram o decote da blusa, elevando a produção a um patamar mais fashion! Imaginem como tudo ficaria mais básico sem eles...

Já usei tanto esta rasteirinha que ela está bem gasta, coitada! Mesmo assim não pretendo aposentá-la tão cedo, pois é mega versátil. Ano passado em Miami a combinação incluiu vestido de estampa geométrica e jaqueta camuflada:

Sei que muita gente nem liga para o visual praiano e acaba recorrendo àquelas peças mais velhas do armário só porque está de férias e quer relaxar. Eu, no entanto, prefiro manter meu estilo e invisto ($) mesmo em elementos que traduzam a minha personalidade até na areia. Para a saída pós-mar, encontrei um vestido branco meio boho na loja Ross e, na Forever 21, comprei um kaftan com paetês dourados no decote e penduricalhos na barra.

Gosto de me arrumar e montar looks com interessância porque a verdade é uma só: conforto não é sinônimo de desleixo, mulherada! No final, quero mais é me sentir bonita (seja na praia ou na cidade), sobretudo porque depois restarão apenas as lembranças e as fotos nos porta-retratos pra contar história!

Comentários

  1. Amei o look de calor. E aí só fico desejando que ele venha kkkk. Mas por enquanto vou curtindo meu frio. Preciso dar mais atenção aos brincos. Sempre to com preguiça e saindo muito sem nenhum tipo de acessório.
    Continue os posts que quero ver mais looks 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que você tem preguiça dos acessórios? Nossa, eu levei um monteee na viagem, haha! Ah, e fico feliz de saber que você tá gostando dos looks! Aguarde que semana que vem tem mais! Beijos, amiga =)

      Excluir

Postar um comentário