Ideias de looks para usar na praia

Como boa brasileira, eu sou louca por mar, sol e céu azul! Quer me deixar feliz? Me leva pra praia 🏖 – tanto que em 2017 viajei para dois destinos mega paradisíacos: Havaí e Cancún. Só que toda viagem sempre começa bem antes de eu pegar o avião: adoro planejar os looks que usarei, já criando uma expectativa sobre as experiências que virão. E, diante da minha formação em Consultoria de Imagem & Estilo, acredito que mesmo com o pé na areia dá pra acrescentar um toque fashion ao visual. Por isso, preparei este post com ideias para vocês também arrasarem nas suas próximas férias à beira-mar, na piscina ou até num cruzeiro! Afinal, o verão vem aí e com eles muitos feriadões para quem quer renovar o bronzeado!

Começando pela roupa que vai sobrepor o biquíni ou maiô: vale investir tanto em saídas de praia (tipo o kaftan estampado com bordados na gola que encontrei na Forever 21) quanto adaptar peças que já fazem parte do seu acervo. Na segunda foto, temos um vestido branco meio hippie que comprei para ser colocado justamente por cima do meu biquíni, pois é transparente e curto para usar “na cidade”. Eu, particularmente, gosto muito dessa pegada boho na moda praia, mas vocês podem escolher um vestido soltinho qualquer que tenham no armário. Os modelos de crochê ou até os quimonos também são bem-vindos!

O engraçado é que, mesmo com o calor, eu não me importo em colocar peças de manga longa ou 3/4, hahaha! Acho chique, gente! Mas aí dou preferência a tecidos leves para não suar demais, rs. Em Cancún, eu usei um chemise listrado que ganhei de presente de uma amiga querida. Dobrei as mangas e abotoei somente alguns botões para disfarçar a barriguinha – pronto, uma bela saída de praia sem gastar um tostão! O importante pra mim é sempre cobrir o bumbum, assim fico mais à vontade.

Outra possibilidade é recorrer às clássicas camisas. Lembram da tendência das camisas transparentes de anos atrás? Pois desde aquela época eu tenho a versão branca no closet – e que acabou sendo útil no resort de Cancún para o entra-e-sai dos restaurantes. Apostei no famoso nozinho com as pontas (truque de styling fácil e rápido) e combinei com shorts jeans – outro item que todo mundo tem em casa. Simples, porém charmoso, certo?!

Acessórios de cabelo

Depois de pensar nas roupas, é hora de selecionar os acessórios – detalhes capazes de fazer uma super diferença no look (e custando pouco 🙌🏼). Eu procuro proteger meu couro cabeludo com chapéus, afinal, ninguém merece descascar nesta região. Amo os modelos de palha e para o Havaí comprei um lindo, de abas grandes, com o escrito Summer Vibes. 

Mas, se vocês não querem gastar dinheiro, peguem emprestado do namorado/marido/irmão um boné – item que agora voltou à moda e cumpre bem o papel de proteção. Ganhei de um amigo este amarelo fluorescente que adorei, pois a cor neon já garante uma interessância instantânea no visual. Também dá pra variar com lenços estampados, amarrando-os como se fossem faixas ou turbantes. Fica estiloso e, dependendo das demais peças, eles ainda podem render um divertido mix de estampas.

Bijus e óculos

Ainda falando de acessórios, sugiro que vocês deem atenção especial para os brincos que colocarão na mala. Eu gosto dos grandões e coloridos de acrílico para incrementar a produção praiana e recentemente aderi à tendência das franjas (vide a foto abaixo), mas há quem prefira usar colares fininhos e/ou pulseiras. Tudo certo! Minha dica é: não sejam preguiçosas e invistam nas bijus! Antes de dar aquele mergulho é só tirar para não estragar! 

Agora, indispensáveis mesmo são óculos de sol com proteção UV (sua visão agradece). Eu tô na fase das lentes espelhadas por serem modernosas e destacarem o rosto – tanto que a última compra foi o rose gold, ihihi. Independente do formato, optem por um bacanudo para dar aquele up no visual. Vale até caprichar num batonzão para fechar o look. Por que não colocar o mínimo de maquiagem, né?

Bolsa

Se no dia-a-dia a bolsa já é um acessório essencial no guarda-roupa feminino, na praia não poderia ser diferente – afinal, onde carregar todo o kit verão (toalha, chinelo, protetor solar, garrafa de água)? Felizmente as marcas vem inovando e criando modelos mais interessantes, assim a gente pode fazer bonito quando desfila com a bolsa por aí. Eu dei sorte e encontrei uma legal da Tommy Hilfiger que foi a melhor aquisição, pois usei todos os dias em ambas as viagens. Grande e prática, ela ainda conferiu graça às produções em função das listras. Além disso, a lona é um tecido leve que tem tudo a ver com a estação mais quente do ano 😊.

Perceberam que é possível montar looks com um “tempero extra” quando decidirem dar um alô pro sol? O importante é prezar pela sua imagem em todas as ocasiões. Confortável sim, desleixada não!

Comentários

  1. Gente do céu...que post é esse??? Amei amei amei. Já quero incrementar meus looks de viagem. Os brincos...😍😍😍😍. Não sei como antes eu não pensava nos looks da viagem. Não não não...vamos arrasarrrr!!!!😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihihihi, fico suuuuuper feliz de saber que você gostou do post, amiga! Escrevi com carinho e sabia que iria te inspirar - afinal, suas férias estão chegando! Quero só ver os looks em Porto Seguro =)

      Excluir
  2. Tudo que eu precisa, p arrumar minha mala!Adoreii as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso! Preparei o post justamente pensando que as leitoras gostariam dessas dicas! Obrigada pelo comentário, viu? Beijoss

      Excluir

Postar um comentário