Look: grávida no outono/inverno

As férias no Brasil estão com os dias contados, mas fiquei feliz por ter conseguido fotografar alguns looks de grávida para guardar de recordação no futuro. Já postei vários no meu Instagram (@camila_vaz), porém o de hoje foi clicado especialmente para o blog – achei a produção elegante e por isso merecia um destaque maior, haha!

Desde que descobri a gravidez, dei uma boa freada nas compras. Não quero gastar rios de dinheiro com roupas de gestante – o que não significa que pretendo sair desleixada por aí. Vou adaptando com o que me serve e adquirindo o que realmente for essencial e demonstrar versatilidade. Tanto que só comprei duas calças, uma camisa, um vestido e uma bata – e tudo na liquidação, hehe! 

Uma das aquisições foi esta calça skinny preta que já vem com uma faixa elástica para acomodar a barriga. Peguei apenas US$ 15 na Ross Dress for Less, uma loja multimarcas dos EUA onde os descontos podem chegar até 60% em comparação às famosas lojas de departamentos (é preciso garimpar, mas dá pra fazer bons achados no local). 

Porém, depois de usá-la, senti que laceou e ficou um pouco folgada, mas creio que com o passar dos meses – e com os quilos extras chegando a esse meu corpinho – vai servir direitinho.

Apesar de nova, a blusa branca de estrelinhas foi comprada no início do ano, bem antes de eu sonhar que engravidaria, rs! Eu bati o olho na estampa e já gostei de cara, ainda mais pela combinação do branco com o preto. Tô amando composições com uma paleta de cores reduzida (especialmente tons neutros, como P&B), fazendo referência à estética minimalista, porém de um jeito moderno e interessante. Não é porque a produção é discreta em termos de cor que o resultado tem que ser sem graça, entendem? A modelagem também conta muito e, neste caso, os babados nos ombros garantem um charme extra. No final, é aquele tipo de peça que usarei durante a gestação e após o baby.

Montei este look para jantar com minhas amigas de infância e, temendo o ar condicionado forte do restaurante, apostei em outra novidade do meu acervo: o trench coat preto da Burberry (o terceiro da minha coleção, ihihihi). O tecido é gabardine (repelente à água) e é uma ótima pedida para o outono/inverno aqui do Brasil, quando a temperatura cai, mas não chega a ser congelante como na cidade onde moro nos EUA. Adoro o detalhe das tiras de couro nas mangas e abaixo da gola – acho chique!

Preferi deixá-lo aberto (na verdade, nem sei se conseguiria abotoá-lo diante da barriga de quase 5 meses, kkkkk) e dei um laço nas costas com o cinto no intuito de acinturar mais o casaco e acrescentar um truque de styling bacana ao visual.

Desta vez trouxe pouquíssimos calçados na mala, então a melhor escolha foi o scarpin burgundy de verniz que, acreditem, é confortável! Até estranhei quando calcei o sapato, pois nem lembro a última vez que coloquei salto alto... Se estou assim agora, imaginem quando o bebê nascer, haha! Meus scarpins ficarão todos encalhados por tempo indeterminado!

Arrematei com a bolsa da Louis Vuitton (a única que veio comigo), fiz uma make básica e pronto – bora curtir com as amigas!

Independente da gravidez, este look pode ser “copiado” por mulheres de todas as idades e biotipos! A combinação do branco + preto + burgundy é fácil e tem tudo a ver com esta época do ano, quando a preferência é por cores mais escuras e sóbrias. Gostaram?

Comentários