A dificuldade de montar looks na gravidez

Não é papo furado: é realidade! Como se não bastasse a mudança de corpo por conta dos quase seis meses de gravidez (cadê minha cintura?), o aumento da celulite devido às alterações hormonais e o cansaço, o fato das roupas não servirem mais tem mexido com minha autoestima. E pior: me sinto excluída do mundo da moda 😖! Quando vou procurar por peças específicas para gestantes – já que, teoricamente, elas valorizariam a silhueta arredondada – só encontro itens que não têm nada a ver comigo... Estampas de vó, modelagens amplas e comprimentos esquisitos, tudo muito careta, sem graça ou senhora demais pro meu estilo... Poxa, eu sou jovem, rs!

Então, óbvio que desanima toda vez que preciso sair de casa. Olho pro meu closet e penso: o que daqui eu posso aproveitar? Até que finalmente cheguei a uma conclusão que tem me ajudado neste processo: o segredo é abusar de blusas justas, que marquem bem a barriga, pra evidenciar que estou grávida – e não apenas com excesso de peso. Engraçado que antes eu raramente usaria um look colado ao corpo, mas agora faz realmente sentido nesta fase atual da vida. 

Daí que sábado passado, durante minha folga do trabalho, eu e o marido fomos passear num parque de uma cidade vizinha para curtir o calor gostoso que anda fazendo por aqui. Claro que demorei para decidir o que vestir, mas consegui montar um look que, no final, achei bacaninha. Começando pela regatinha de onça, desenterrada do fundo do baú (daqueles que a gente neeeem lembra de ter), porque ela era justa e comprida o suficiente para cobrir a barriga por completo (outro detalhe a ser considerado para não parecer o Ursinho Pooh).

Por cima, adicionei o maxi cardigã preto de tecido leve só pra barrar o vento, já que fico arrepiada com facilidade. Esta é outra peça que eu nem sei há quanto tempo não saía do armário, porém pode me ser útil agora na gravidez por causar o efeito de uma silhueta mais alongada, deixando à mostra somente uma faixa vertical no centro do corpo. Inclusive, esta é outra lição que aprendi: apostar sempre no truque da sobreposição para “desarredondar” o shape, haha!

Na parte de baixo, coloquei uma calça jeans skinny própria para gestantes que uma amiga me emprestou temporariamente, pois detestei as duas que comprei para levar ao Brasil (cederam demais, affffff). Na verdade, nem quero ficar gastando dinheiro com roupa de grávida e quase tudo o que já adquiri me arrependi. Fora as calças que mencionei, tinha comprado uma camisa listrada e uma blusa marinho (ambas de manga longa) que nem sei quando usarei – por falta de oportunidade mesmo. Tenho saído tão pouco de casa que provavelmente ficarão encalhadas... E assim joguei vários dólares no ralo 🤦🏻‍♀️!

Se antes de engravidar eu já gostava de tênis, agora então eles não desgrudam mais dos meus pés! Meu Adidas Stan Smith é meu fiel companheiro e o bom é que ele agrega aquele toque descolado que eu tanto amo. Conforto e modernidade caminhando juntos – é o que eu necessito!

Arrematei com a bolsa cinza de tachinhas e óculos espelhados. Agora, revendo as fotos, talvez eu devesse ter acrescentado um colar comprido, mas isso neeem passou pela minha mente. Pois é: também está faltando criatividade nesta cabecinha de grávida!

Fuçando nos arquivos do blog, descobri que o maxi cardigã apareceu uma única vez – há exatos dois anos – em um look semelhante, porém mais estiloso e interessante, com a calça boyfriend destroyed, sandália de tiras e maxi colar:

Pra ser sincera, acho que meu problema tem nome: preguiça fashion, haha! Nem o Pinterest tem ajudado com inspirações! Alguma leitora que já passou por essas dificuldades reais tem dicas para contribuir? Estou super aberta a sugestões 😊!

Comentários