Look com o casaco da modinha

Oi, gente! Andei meio sumida do blog, né? É que estava com visita em casa e ao mesmo tempo peguei uma gripe forte (ou sinusite, sei lá) que me derrubou... Fiquei beeeem indisposta, principalmente semana passada, mas como já estou melhorzinha voltei para compartilhar uma das maiores tendências do momento – e que tem me deixado bastante animada, ihihi!

Repararam o quanto a animal print está B-O-M-B-A-N-D-O? Não que este tipo de estampa estivesse desaparecida (até porque é considerada uma padronagem atemporal), mas agora é trend absoluta: basta rolar o feed do Instagram pra ver as fashionistas usando pelo menos um item em onça, cobra ou zebra (seja em roupa, sapato ou bolsa)! No entanto, tem uma peça específica que é “a estrela” do Inverno 2019: o casaco de pele falsa de oncinha! É glamour que fala, né?!

Pois eu – que tenho sido ZERO influenciada pelas modinhas desde que me tornei mãe 🤷🏻‍♀️ – me vi com vontade de comprar um segundo casaco assim, já que sou completamente apaixonada por onça e o primeiro (que tenho há mais de quatro anos) está grande e largo, com um caimento nada bacana. Aí, tinha a desculpa de que era meu aniversário (completei 34 anos no último dia 15) e achei na Amazon por um precinho amigo! Resultado: me dei de presente, hehe! Gostei que ele é mais ajustado e curto do que o outro. Óbvio que se trata de pêlo fake, mas mesmo assim ele esquenta super – e te deixa com cara de rycah num passe de mágica, kkkk!

Por baixo, não queria colocar uma simples blusa preta ou branca ou bege. Claro que funcionaria, mas seria a escolha óbvia (e a gente sempre pode ir além). Então, optei pela camisa preta de micro bolinhas brancas – a fim de render um sutil mix de estampas! Não era para “competir” com o casaco; apenas deixar o visual mais criativo. E, não contente, recorri ao truque de styling de dar um nó com as pontas da camisa pra fazer um charminho extra! 

Na parte de baixo, rolou outra estreia: além do casaco, a “desculpa” do meu aniversário levou à compra também de uma calça preta de sarja. Vou confessar: engordei uns bons quilos depois do parto da Annalise e estou um tamanho maior do que costumava usar antes de engravidar. Como nem todas as calças me servem (a maioria aperta na barriga), preciso de algo mais confortável para vestir até que eu tenha força de vontade suficiente pra pegar firme numa dieta 🤦🏻‍♀️.

De qualquer maneira, calça preta não tem erro, né? Ela ajudou a “abafar” a quantidade de informação do look – e a modelagem skinny é perfeita para coordenar com as minhas botas de cano médio/longo. Neste dia eu queria ter saído com a bota de verniz, mas depois de fazer essas fotos percebi que o salto estava alto demais caso eu tivesse que carregar a Annalise e acabei trocando por uma ankle boot de couro. Ultimamente tenho preferido saltos menores ou rasteiros pra garantir estabilidade com minha bebê no colo. Vida de mãe, rsrs!

Agora quero saber: vocês curtem essa tendência? Sei que se trata de um casaco super chamativo, mas isso não significa que seja difícil de combinar! Pelo contrário: com peças básicas a produção também fica linda! Reparem nos looks das blogueiras mais famosas do Brasil: oncinha vai bem com tudo e transita com tranquilidade do dia para a noite!

Antes de encerrar o post e desviando um pouco o assunto de moda, preciso desabafar com vocês. Ninguém está me cobrando nada, mas me sinto na obrigação de dar uma satisfação: não é sempre que conseguirei atualizar o blog semanalmente, como vinha fazendo nos últimos meses. A Annalise não é mais uma recém-nascida que dorme muito; atualmente as sonecas dela duram apenas uns 30 minutos – o que não me dá tempo de fazer muita coisa. Então, como ela tem passado a maior parte do dia acordada e demandando minha atenção, não consigo mais sentar no computador pra escrever. Ela é minha prioridade! Espero que compreendam a mamãe aqui e não me abandonem, rsrs! Eu aviso sempre no Instagram quando publico algo novo no blog, então me sigam por lá também (@camila_vaz)! 

Beijos e até breve!

Comentários