Os animais estão soltos!

As estampas de bichos reinam fortes neste Outono/Inverno e prometem continuar ganhando as ruas na temporada mais fria do ano. A novidade em relação ao “animal print” é que este ano, além das onças, leopardos e zebras, a cobra (python) vem com tudo, seja nas blusas e camisas, saias, vestidos, bolsas e nos calçados. 

Pausa para explicação do look: esse modelo de vestido transpassado é ideal para as mulheres que têm busto grande. Além disso, o decote em “V” ajuda a alongar o tronco. Nos pés, optei por um peep toe bege, que para mim é o calçado mais coringa que existe, já que a cor se confunde com o tom da minha pele e o modelo não prende o tornozelo, deixando as pernas livres (sem cortá-las e achatá-las). Também discordo de muita gente que prega que é proibido usar mais de uma peça de bicho em uma mesma produção! 

Eu, por exemplo, adoro combinar estampas e, é claro, uso o bom senso! Por isso, arrematei o vestido de cobra com o cinto de onça, que fica interessante, porém sem exageros. Apenas um toque a mais de ousadia! A carteira preta também tem textura de bicho e detalhe para as minhas unhas, que sempre pinto uma em tom diferente das demais (meu modo de expor minha personalidade! rs).

Voltando ao tema do post, muitas marcas também estão apostando na estampa pied de poule, que significa pé de galinha em francês, cuja característica é o quadriculado (tradicionalmente nas cores branco e preto, parecido com o xadrez) inspirado em pegadas da galinha.
Casaco com estampa pied de poule
Em geral, as aves estão soltas! Vi nas vitrines peças com desenhos de passarinhos, gaivotas e corujas. Sorte de quem gosta dessas estampas, como eu! Acho que elas sempre rendem looks muito interessantes e criativos. Basta escolher o que mais combina com você e que fique bem em seu corpo! Atenção apenas à região onde usará a peça estampada (que deve ser onde você quer chamar a atenção).

Outro hit do momento é a textura de animais nos calçados e nos cintos. Marcas como Santa Lolla, Corello e Shoestock investiram em sapatos de pêlo, por exemplo (#queroprajá). O couro – fake – também pode ser encontrado em blusas, calças, saias e jaquetas mais despojadas neste inverno.

Meus desejos de consumo do momento
Fica a dica (inclusive para quem quiser me presentear! rs).

Comentários