Repercussão de um look

Conversando outro dia com minha mãe sobre coordenação de roupas, ela perguntou brincando, é claro se eu estava ficando doida por ter usado o look abaixo (revejam os detalhes aqui).

Ela disse que nunca faria tal combinação, que estava colorida demais, muitas estampas... Ok, isso não faz parte do estilo dela. Eu compreendo e por isso rachei de rir! 

Mas depois refleti sobre o assunto, afinal, como minha mãe (que não tem maldade com a própria filha) muitas leitoras podem ter pensado o mesmo. E a questão principal é: qual é a proposta deste blog? A resposta não é “montar looks combinandinhos sempre”, porque isso todo mundo sabe fazer, por opção ou intuição (e tem mil blogs por aí mostrando a mesma coisa). O meu objetivo – como consultora de Imagem & Estilo – é apontar um outro olhar, explorando a versatilidade de cada peça que entra no meu guarda-roupa para incentivar vocês a abrirem a mente e fazer o mesmo em casa. 

Quando postei tal look, eu tinha consciência que nem todo mundo iria gostar (como acontece com qualquer visual) justamente pela overdose de estampas, apesar de que eu não selecionei as peças aleatoriamente; a coordenação das padronagens tinha uma explicação por trás, no caso, as cores em comum.

Enfim, esta sou eu! E publico aqui as produções que eu realmente uso e que correspondem ao meu estilo pessoal, que tem a criatividade como uma das características. Acima de tudo, nossa roupa deve nos fazer felizes, independente de peso, altura, idade...

Enfim, decidi escrever tudo isso para esclarecer minha “loucura” em determinadas produções e dizer que se as dicas que compartilho ajudam vocês, de alguma forma, a “ousar” um tiquinho mais em seus looks minha dedicação a este blog já vale a pena. É como dizia minha professora: quem não experimenta não muda, nem evolui.

Obrigada pela visita, mais uma vez!

Comentários