Eclética com orgulho!

“Nossa, como você está eclética!”. Foi como o namorado definiu meu look de sábado à noite por conta da mistura de estilos e cores. 

Fomos em um restaurante apreciar um festival de fondue e eu estava louca para usar minha saia estampada da Jus. (apesar de tê-la fotografado aqui, ainda não tinha usado-a oficialmente).  

Combinei então com a blusa rosê de lurex e a jaqueta burgundy de couro fake toda amassada. Nos pés, meia-calça e botas marrons para manter os pés aquecidos, já que o restaurante fica num local bem aberto, com ares rústicos.  

Outro detalhe foi o mix discreto de colares dourados – um de caveira e o outro de coruja, a mais recente aquisição. Como resultado, o look ficou colorido (como comentou minha mãe), mas as cores “conversam” entre si, possibilitando uma produção harmoniosa, mas diferenciada.   

Eu adoro extravasar nas produções aos finais de semana, fugindo do estilo clássico do ambiente de trabalho. Acho que evidencia a criatividade na hora de se vestir, evitando o óbvio – o que para muitas pessoas pode ser encarado como esquisito. Mas eu definitivamente não me importo, porque sei que muita gente gostaria de arriscar mais, porém não o faz por medo ou insegurança. Para mim, as críticas ocorrem quando o outro passa a incomodar.

No Brasil, percebo que todas as pessoas que se vestem de um jeito mais arrojado são alvo de comentários, torcidas de nariz e até mesmo preconceito (para não dizer inveja). Lá fora é tão comum ser diferente (vide o sucesso dos sites de street style) e esta é a graça de poder brincar mais com o guarda-roupa. Para que restringi-lo combinando uma determinada peça somente com outra peça? 

Minha dica é: não tenha receio. Experimente, olhe-se no espelho – que deve ser seu melhor amigo – e, se você se sentir confortável com o visual escolhido, a opinião dos outros não será relevante, porque o fundamental é estar bem consigo mesma!

Comentários