Exercite a sobreposição!

Parece que agora a temperatura vai cair de vez e o inverno dará o ar de graça. Então, nada melhor do que explorar as sobreposições para ficarmos bem quentinhas (e arrumadas).

Pode ser um cardigã/suéter, colete, blazer, jaqueta, casaco e até lenços e pashiminas (entre tantos acessórios)... essa terceira peça – considerando basicamente uma calça e uma blusa – vai contribuir para enriquecer o look, ainda mais se for agregada a uma quarta peça.

A produção fica mais valorizada (rica mesmo) quanto mais camada você utiliza. E ao contrário do que muita gente pensa – que as sobreposições aumentam o volume – elas podem contribuir para afinar a silhueta (pois criam profundidade), disfarçando, de quebra, algumas imperfeições do corpo.

 Vale misturar texturas, estampas, cores e comprimentos diferentes nessa brincadeira, principalmente se o ambiente que você trabalha for bem casual. Por exemplo: uma camisa combinada a um tricô leve assimétrico e uma jaqueta mais pesada por cima. Esse mix fica criativo e conta com elementos inusitados para uma única produção. Mas nada de exageros! Looks muito despojados podem ficar para o final de semana.

Outro exemplo: combinar azul e amarelo pode parecer brega, mas na semana passada eu resolvi investir nessa parceria. Coloquei um jeans boot cut, uma blusinha por baixo (que nem lembro qual era), um suéter amarelo ovo e minha jaqueta de couro fake azul, que por sinal tem se mostrado um belo investimento pela sua versatilidade (veja mais ideias aqui!). Arrematei com colar e anel. Então misturei não só cores tão diferentes, como texturas!
Reproduzi o look da semana passada com as peças escolhidas
Era aniversário de uma amiga e a própria comentou: “nossa, nunca tinha pensado em usar azul e amarelo juntos... Gostei!”. Pronto! Mais uma que vai apostar em cores com alto constraste de uma vez só. E por que não?

Guarda-roupa versátil é isso: aproveitar as peças da melhor forma possível (como incluir itens do verão no inverno), exercitando a criatividade e experimentando novas composições – sem preconceito. O resultado pode (e costuma) surpreender! Então, apesar do frio, deixe a preguiça de lado na hora de se vestir, pois todo dia é dia de se sentir bonita... e quem sabe ganhar elogios pela combinação interessante! 

Confira mais exemplos inspiradores:

Comentários