Uma jaqueta – três looks

Vim passar o feriado em Ribeirão Preto e, na hora de arrumar a mala, sempre verifico a previsão do tempo. Como em quase todo o País, por aqui só tinha chuva à vista. Então, resolvi que era hora de estrear minha jaqueta azul de couro fake!

A ocasião veio a calhar, já que ela não molha fácil e ainda garante braços protegidos do vento. Além disso, combina com “n” peças, versatilidade esta que eu procuro explorar na mala de viagem.

Aliás, o couro fake virou febre neste outono/inverno! Nas vitrines das lojas há de tudo: saia (que eu usei neste post!), short, calça, vestido, jaqueta e até detalhes em blusas e camisas. Estou curtindo essa moda porque me dá a possibilidade de misturar várias texturas no mesmo look. Foi o caso das três produções abaixo. 

Na primeira, usei a jaqueta azul com um vestido preto básico, de renda, com manga 7/8. Por conta do friozinho, apostei na meia-calça preta e na bota country. Arrematei com o cinto de onça para marcar a cintura. Confira:
Look preto para dar destaque à jaqueta azul de couro fake
No segundo look, decidi combinar a jaqueta com a saia de cavalinho de piquet. Por baixo, uma blusa básica nude. Apostei no mesmo cinto – para fazer um mix de estampas com a saia – e também mantive a mesma meia-calça e bota. Entre os acessórios, os eleitos foram o anel de borboleta de onça e um brinco lindo recém-adquirido com uma pedra na ponta. 
No outono, a saia curta vai bem com meia-calça, bota e jaqueta
No terceiro e último look, recorri à saia longa preta de chamois para usar com a jaqueta e, de quebra, alongar minha silhueta. Como a mala está enxuta, optei pela regatinha branca e apostei nos acessórios para dar uma valorizada na produção, como no cinto – que garante um “acabamento” no cós da saia (detalhe que eu gosto bastante) –, no já conhecido anel de caveira e no brinco de folhas. 

Ah, e como não mencionar minhas unhas amarelas tão discretas (e com detalhe especial no dedo anelar com miçangas)? Adoro essas artes e os esmaltes coloridos!
Mix de texturas da saia longa de chamois com a jaqueta
Apesar de eu não curtir muito fazer mala de viagem (confesso que rola preguiça), acredito que é uma grande oportunidade para exercitar meu lado prático e criar combinações diferentes com poucas peças. No fim, sempre gosto do resultado e sei que valeu a pena pensar com calma ao invés de trazer o guarda-roupa inteiro (como se isso fosse possível...rs).

Façam esse exercício vocês também! E bom final de semana chuvoso!

Comentários