Sexy na medida certa
Já está circulando por Itatiba e Jundiaí a edição junho/julho da Q! Revista, da qual tive o imenso prazer de colaborar por meio de quatro matérias de moda, aliando o Jornalismo à Consultoria de Imagem & Estilo. E é com muito orgulho que compartilho com vocês meus textos, já quem nem todas estão com os exemplares em mãos.
Na primeira, escrevi sobre o uso da tão querida meia-calça no inverno que vem por aí, com dicas para montar looks interessantes. Confira abaixo a matéria na íntegra:
Ela pode ser lisa, estampada, texturizada, rendada... Tem para todos os gostos (e temperaturas!). A meia-calça valoriza as pernas femininas e ainda garante elegância ao visual, principalmente no inverno brasileiro, em que o frio não é tão rigoroso.
É um belo jeito de ser sexy na medida certa, fazendo o jogo “esconde-mostra”. Além disso, tem preço baixo, o que vale o investimento.
Porém, diante de tantas opções de modelos, é comum ficar na dúvida na hora de escolher este acessório. Confira então algumas dicas para não errar na produção.
Dicas
Se você é baixinha e quer parecer mais longilínea, prefira a meia-calça da mesma cor do calçado para não cortar a silhueta. Além disso, os modelos com listras verticais (como os de risca de giz) também contribuem para alongar as pernas.
Já as meias coloridas e detalhadas (como rendas, mesclas, desenhos geométricos) acrescentam mais volume e devem ser evitadas por quem tem as pernas grossas. Em contrapartida, são uma ótima opção para mulheres de pernas finas, que podem usar e abusar dos modelos com texturas.
A famosa meia arrastão – que tem uma conotação mais sexy – deve ser utilizada com parcimônia para não vulgarizar o look.
Ao mesmo tempo, no trabalho, a atenção precisa ser redobrada. Ambientes formais não condizem com meias chamativas (por serem casuais). Por isso, invista em cores sóbrias e clássicas (como cinza, bege, marrom e preto) para combinar com saias e calçados fechados.
Básico
O modelo em preto liso é o mais democrático, porque permite que você brinque com as cores de roupas. A dica vale também para o calçado preto que, por ser neutro, vai bem com quase todos os tipos e cores de meias.
Nos pés, abuse das botas, sapatilhas e scarpin. Para as mais ousadas, outra opção são as sandálias abotinadas, que deixam a meia à mostra.
Além da combinação com o calçado, é fundamental observar a temperatura na hora de escolher os fios da meia-calça para não cometer gafes. Dias frios, por exemplo, pedem fio 80 para aquecer as “pernocas”.
Já para quem não quer arriscar-se demais, a dica é investir nos modelos estampados ou rendados com peças mais básicas e simples – como vestidos lisos – para que somente a meia seja o destaque do look.
Acima de tudo, é importante ter bom senso na hora de se vestir, verificando junto ao espelho se o visual não ficou “over” para a ocasião.
Saiba mais
Na hora de escolher a meia-calça, além de considerar a gramatura do fio, é necessário checar a composição do tecido, porque duas meias da mesma grossura esquentam de maneiras completamente diferentes.
Uma meia de microfibra, por exemplo, é feita de filamentos super finos e suaves, mas que não dão conta de proteger quem tem muito frio. É ideal para o outono, para as mulheres que sentem calor ou querem apenas cobrir as pernas.
Já o acrílico é uma fibra sintética que tenta imitar a lã e, portanto, é bem mais quente. O interessante é que esta meia aquece sem dar volume. Então, dá para montar looks com blusas mais pesadas porque as pernas estarão protegidas.
Já o acrílico é uma fibra sintética que tenta imitar a lã e, portanto, é bem mais quente. O interessante é que esta meia aquece sem dar volume. Então, dá para montar looks com blusas mais pesadas porque as pernas estarão protegidas.
Gostaram? Agora é só escolher a sua e exibir as pernocas nas ruas! Até a próxima!
Sou mesmo fã das meias coloridas. Acho lindo
ResponderExcluirJura, amiga? Eu já tive uma roxa, mas hoje não usaria... acho que meu estilo mudou e ela não me pertence mais, rsrs...
Excluir