A consultoria e a entrega do manual

É tão gratificante concluir o atendimento de uma cliente... saber que eu pude contribuir para fazer aquela mulher mais feliz com o guarda-roupa e com ela mesma é realmente prazeroso! 

Este sentimento sempre toma conta de mim quando vou entregar o manual personalizado para a pessoa que me contratou. Nele detalho basicamente o estilo pessoal, o tipo físico, peças que ela deve usar para valorizar sua silhueta ainda mais e as que devem ser evitadas, além da lista de compras – que norteará as próximas aquisições e deixará o armário ainda mais versátil (a ideia não é comprar um monte de coisa, apenas alguns itens para otimizar o uso daquilo que ela já possui). 
Capa do manual entregue à cliente
Esse material impresso servirá de guia para o resto da vida e o interessante é que a cliente sempre poderá consultá-lo para tirar dúvidas, como se fosse um livro que conta um pouquinho sobre quem é essa pessoa, seus gostos e como pode aprimorar sua imagem.

O manual também possibilita que relembre o dia de atendimento durante a passagem pelo guarda-roupa e quais combinações fizemos com as peças. Enfim, é a conclusão do serviço, de forma escrita e detalhada. 

Lembro que, no caso da cliente que entreguei o material nesta semana, dedicamos boa parte do tempo à análise de tudo o que ela tem no armário. Eu explicava porque aquele item era bom e porque outros não eram, sempre com muito tato e com comentários embasados em estudos. 

Ao provar uma camisa que adorava, ela percebeu a importância do meu trabalho: olhou-se no espelho e observou o caimento da peça com outra visão. Na hora resolveu descartá-la, pois o modelo não a favorecia nem um pouco – ao contrário, enfatizava uma região da qual ela não gosta. 

A consultoria então abriu a mente da cliente, principalmente para o caimento nos ombros e qualidade de tudo o que compra. Mostrei que nem sempre as promoções valem a pena e que às vezes é necessário resistir à liquidação para adquirir algo que realmente fará a diferença nos looks! 

“Adorei a consultoria! Fiquei surpresa com a quantidade de coisas que aprendi sobre meu tipo físico, como ousar nas combinações, utilizar acessórios e principalmente com a sua maneira delicada para dizer o que não cai bem. Não posso esquecer que suas dicas de como e quais peças comprar são muito valiosas”, descreveu a cliente. 
A consultoria contribui para resgatar o amor próprio
Acima de tudo, é legal que a pessoa passa a se gostar mais e se aceitar como é, com suas qualidades e defeitos (que, é claro, podem ser disfarçados com alguns truques da consultoria). Essa é a beleza da vida! E vamos aproveitá-la da melhor maneira possível, com a autoestima lá em cima e com um guarda-roupa versátil!

Quer saber mais sobre meus pacotes de atendimento? Mande um e-mail para camila.estilo@gmail.com!

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