A barra subiu!

Terminou ontem o São Paulo Fashion Week Verão 2013, quando 32 marcas apresentaram suas coleções ao longo da semana no Pavilhão da Bienal. Após dar uma olhada nas imagens dos desfiles, notei que uma das principais tendências é a calça sequinha e mais curta, que deixa o tornozelo à mostra (tipo as capris usadas anteriormente). 

Ela já apareceu em outras estações e também marcou presença no Fashion Rio, realizado em maio. No SPFW, teve grande destaque nas apresentações da Forum, Colcci, Ellus, Animale e Tufi Duek – tanto na versão jeans como na alfaiataria.  
Desfile da Forum no SPFW
Desfile da Colcci
Desfile da Ellus
Desfile da Animale
Desfile da Tufi Duek
Porém, essa calça não favorece a silhueta de todas as mulheres. Seu comprimento tende a encurtar as pernas e achatar ainda mais as baixinhas. Além disso, a modelagem mais justa evidencia o excesso de peso e de curvas (atraindo a atenção para o quadril, por exemplo, para quem tem o formato de corpo tipo pera). 

A dica é procurar por cortes mais retos. Para as baixinhas, a saída é coordenar com blusas de cores próximas (como os looks monocromáticos) para criar um “efeito alongador”. Vale também evitar calçados que prendam o tornozelo e assim deixar mais pele à vista. Neste caso, os modelos de salto alto são bem-vindos!

E que venha o Verão 2013!

Comentários