A pegada dos slippers

Encerro agora a sequência de matérias que escrevi especialmente para a atual edição da Q! Revista. O quarto e último texto abordou a moda dos slippers, que conquistou os pés das mulheres e vai continuar em alta na próximo verão. Confira na íntegra: 

Os sapatos típicos do universo masculino invadiram de vez o guarda-roupa feminino. Depois do oxford e do mocassim, os slippers (também conhecidos por loafers) são a grande aposta para este Outono/Inverno.

O calçado, que é uma releitura dos chinelinhos de dormir usados no século XIV, veio com força total para conquistar os pés das mulheres, principalmente as mais clássicas.  

O modelo lembra o mocassim por ser fechado, de solado baixo e não ter amarrações. Porém, os slippers não possuem recortes, costuras aparentes ou franjas. Além disso, pela ausência de salto, são especialmente confortáveis e deixam os pés bem protegidos. 

“Não é porque eles têm referências nos calçados masculinos que a mulher vai perder toda elegância e feminilidade ao usá-los”, garantiu a empresária Claudia Teresa Corcelli, diretora de compras (feminino) do Grupo Corcelli. 
Há estampas para todos os gostos
Para esta temporada, o calçado apresenta uma grande variedade de cores, estampas, pedrarias, bordados, texturas e até detalhes como tachas, aplicações e, principalmente, muito brilho – do paetê ao strass e glitter. 

Looks 

Uma das maneiras para combiná-los é com peças mais delicadas, a fim de criar um contraste interessante. “Eles dão um charme extra para o visual”, afirmou Claudia.  

Estilosos, os slippers são bastante versáteis e podem ser usados a qualquer hora do dia. Ficam ótimos em looks mais desencanados ou mais sofisticados, arrematando produções com calças e bermudas de alfaiataria, jeans, couro, vestidos e saias. 

“Para combinar com peças mais básicas, abuse dos modelos mais chamativos com cores vivas, estampas ou detalhes”, indicou Claudia. “Já para os looks carregados e com bastante informação, dê uma equilibrada com os slippers de tons neutros. A grande aposta fica no pretinho básico, que nunca sai de moda e combina com tudo”, sugeriu.
Exemplo de looks com o calçado
Inclusive, conforme a décima edição do Minas Trend Preview, o calçado continuará em alta no verão 2013, mudando apenas seu acabamento. E você, já garantiu o seu?

Comentários