Atendimento especial

Como consultora de Imagem & Estilo, não poderia deixar de atender uma pessoa muito importante na minha vida: minha mãe! Eis que em uma segunda-feira resolvi olhar com carinho o armário dela com o intuito de deixá-la mais bonita por meio de suas roupas. 

Avaliei, principalmente, as peças de inverno. Ela experimentou tudo, separamos algumas que já não serviam mais e montei uma lista com alguns itens que fariam toda a diferença para a estação que vem por aí. 

Saímos para fazer as compras, prestando atenção ao caimento dos ombros e no abdômen. Como ela tem o tipo físico de triângulo invertido, apostamos em blusas com decote V, em camisas (para deixá-las abertas mostrando um pouco do colo/pescoço), além de blazers e jaquetas para fazer sobreposições e incrementar o visual com a terceira peça (que já comentei neste post). 

Depois das compras, voltei ao guarda-roupa para ajudá-la a compor novos looks, pois assim ela terá agilidade na hora de se vestir para um evento. O interessante foi notar que o armário dela – por incentivo meu – vem amadurecendo com peças de tecidos de melhor qualidade, deixando de lado as malhas, que estragam fácil e marcam demais o corpo, principalmente as partes indesejadas. 
As malhas deram lugar às camisas com bom corte e caimento
Para mamãe, a consultoria foi enriquecedora. Achei tão bonitinho um comentário que ela fez outro dia que resolvi publicá-lo: “Eu tinha receio de misturar estampas, porque vi na TV um programa que dizia que não podemos usar mais de uma peça de bicho de uma vez. Mas agora sei que posso colocar um slipper de cobra bege, por exemplo, com uma blusa de zebra (que por sinal também tem detalhes em bege)”. 

Já para mim foi uma surpresa vê-la fazendo este mix de estampas sozinha e, para ela, sei que foi um grande avanço, pois mamãe sempre gostou de usar tudo combinandinho ao extremo. E daí provei que nem sempre há fórmulas certas a serem seguidas e que, acima de tudo, vale a pena testar novas possibilidades.  

Ontem, no Dia dos Namorados, ela e papai saíram para jantar. Então se produziu toda e apareceu no meu quarto para “o crivo final”. E eis que solta outro comentário: “Quem diria...eu usando calça flare, blusa acetinada estampada, blazer de renda e maxicolar tudo junto!”. Todas as peças foram adquiridas após minha consultoria. O look ficou incrível e digno dessa pessoa tão especial! De quebra, ganhou elogios! 
Detalhes do look de ontem para celebrar o Dia dos Namorados
E o fato de ela ter comprado roupas de qualidade tem aumentado a vontade de se arrumar mais. Agora, a cada evento, ela prova como é bom ter uma filha consultora de Imagem & Estilo! Meu orgulho!

Comentários

  1. Que post fofo, delicado com "mamãe" e "papai". Deve ter sido demais a experiência, para as duas! E o look ficou bem legal!
    bj, Thais França

    ResponderExcluir

Postar um comentário