O poder da terceira peça

A Consultoria de Imagem realmente me transformou e uma das lições mais valiosas que aprendi foi o poder da terceira peça. A primeira vez que me falaram sobre isso confesso que não entendi do que se tratava. Mas eis que faz todo o sentido: a terceira peça do look serve para incrementá-lo e valorizá-lo, a fim de fugir do básico calça + blusa. Muitas vezes é o elemento-chave para deixar a produção mais interessante.             

Minha “terceira peça” mais usada ultimamente é o lenço. Comprei taaantos em diferentes texturas e cores, dando preferência aos modelos estampados para combinar, descombinando, com minhas blusas/camisas (também são usados como turbante, mas isso é assunto para outro post). Neste momento, tudo o que eu quero é fugir do óbvio! 
Com esta amarração, o lenço contribui para alongar a silhueta
Uma das vantagens do lenço – além da versatilidade – é que ele ajuda a alongar a silhueta, pois sempre o amarro no sentido vertical (o que atrai olhares de cima para baixo). Além disso, esse complemento garante um visual mais elegante para o trabalho, demonstrando que me preocupo com a imagem profissional (minha e da empresa, é claro).

Ando investindo também em colares pesados (quero mais!), mas a dica vale para outras peças que não sejam acessórios, como coletes, casaquetos, cardigãs, blazers, entre outros elementos para sobreposição (estes, dependendo do modelo, ainda ajudam a afinar a silhueta! Benefício duplo!). 
Colares, coletes e blazers ajudam a fugir do look básico
Quanto mais tecido, mais rica a produção. Basta usar a criatividade para dar um charme extra ao visual!

Comentários