Foco no lugar certo

Andei falando sobre estampas e as diversas formas para misturá-las em um look. Mas é importante saber quais os efeitos que elas causam nas roupas. Então, para complementar o assunto, aqui vai mais uma dica: a estampa deve ser usada na parte do corpo que você quer destacar. Assim desviará a atenção de onde quer passar despercebida! 

Exemplo: uma pessoa com busto grande que gostaria de “escondê-lo” deve evitar tecidos estampados na parte de cima (principalmente na altura do busto, neste caso) e concentrar os olhares na região do quadril/bumbum/pernas. Para completar, uma boa aposta é uma blusa lisa com fundo escuro.
A estampa deve estar na região do corpo para onde se quer chamar a atenção
O inverso ocorre com quem tem quadril muito largo em relação ao tamanho das costas (como no caso da silhueta tipo “pêra”). O foco não deve ser nesta região se você deseja disfarçá-lo, mas sim na parte superior do corpo para realçar o tórax.

Também é preciso considerar as cores que compõem a estampa. Aquelas que apresentam alto contraste chamam ainda mais a atenção. Além disso, há a influência do tamanho da padronagem, que pode aumentar ainda mais o volume do corpo. Exemplo: mulheres que estão acima do peso devem evitar os desenhos pequenos, como aqueles florais conhecidos por Liberty. Lembre-se: os motivos devem ser proporcionais a sua estrutura corporal. 

A dica é buscar sempre o equilíbrio de suas medidas!
A estampa Liberty, principalmente com fundo claro, deve ser evitada por quem está acima do peso

Comentários