A arte de combinar estampas

Moda para mim é arte e, neste sentido, combinar estampas é uma forma de expressão – na maioria das vezes, ousada. Ando tentando ser mais criativa em minhas produções e nada melhor do que abusar das estampas para conseguir um resultado moderno e cheio de personalidade.

Como muitas amigas têm dúvidas sobre como fazê-lo, o post de hoje é em homenagem a elas.

Uma das maneiras para se combinar estampas é escolher um tema comum entre as peças. Para vocês visualizarem a ideia, fotografei dois looks. O primeiro deles foi com os bichos – uma das minhas paixões, principalmente a onça.
Combinando estampas: camisa de onça + sandália de cobra

Se você gostaria de combinar estampas, mas tem medo de errar, uma dica é optar por motivos com cores parecidas para evitar o alto contraste. Assim o look não fica muito “gritante”. Esta foi minha escolha para o almoço de hoje:
Tema como ligação: flores

Eu poderia, inclusive, ir trabalhar com esse visual, mas somente porque meu ambiente de trabalho é casual. Para empresas com código formal e semiformal, a produção acima não é indicada.

Lembre-se sempre que vestir-se adequadamente para o trabalho é uma forma de transmitir credibilidade, seriedade e maturidade. Como já dizia uma das minhas professoras: “a roupa profissional tem a função de passar o conceito da empresa e um depoimento da pessoa que a está usando”.

Pense nisso quando montar o look de amanhã! Boa semana!

Comentários

  1. Arrasa, Ca! Já estou divulgando seu site pelo Calcinha Bege! Amei essa mistura de estampas! LINDA!

    ResponderExcluir
  2. Thais França24/01/2012, 13:59

    A gente achava que era ousado combinar dois bichos: não é! rss
    Muito bacana.

    bjos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário