Uma nova mulher

“Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher”. A famosa conclusão da gloriosa Coco Chanel define a importância da imagem em qualquer ocasião – seja em festas entre amigos ou em um almoço de trabalho. Estreio então este blog com um post sobre como a aparência interfere na vida pessoal e profissional das pessoas. 
A estilista francesa estava à frente de seu tempo
Eu sempre gostei de moda, mas confesso que até o ano passado tinha certa despreocupação em me produzir, principalmente para o trabalho. Chegava a separar as melhores peças para o lazer (aos finais de semana) e usava aquelas mais simples (e muitas vezes mais baratas) para trabalhar – todos os dias! Incoerente, não é? Afinal, eu trabalho muito mais do que saio para passear...

Até que finalmente o Curso de Consultoria de Imagem mudou minha vida e, como definiu minha querida professora Ana Vaz, foi um divisor de águas. Hoje posso dizer que compreendi que me mostro ao mundo toda vez que saio de casa e a escolha é minha se quero aparentar ousadia/elegância ou desleixo/preguiça. Sim, a vida é feita de escolhas!

Percebi também que quando se está bem vestida é comum ser tratada com mais respeito e credibilidade pelas pessoas ao seu redor. Então atualmente quase não existe mais a divisão no meu closet entre “sair” e “trabalhar”. É claro que algumas peças, devido ao comprimento ou decote, não são usadas na rotina profissional. 

Entretanto, conscientizei-me de que todo dia é dia para se sentir bonita e que roupa legal não foi feita para ficar trancada no armário. Afinal, o look como um todo fala por você... Isso inclui o uso de calçados em bom estado e, principalmente, de boa qualidade, além de maquiagem e acessórios especiais que valorizem a produção, como brincos, colares, pulseiras e lenços.
A organização do guarda-roupa é fundamental para saber tudo o que se tem
E o melhor de investir em si mesma é ouvir inúmeros elogios de pessoas que acompanharam o “antes” e “depois”. Eu sou a prova de que a Consultoria de Imagem traz resultados incríveis e, especialmente, eleva a autoestima. 

Fica a dica!

Comentários