A arte de combinar estampas – parte 2

Nada melhor do que um domingo sem ter que acordar cedo para montar um post com carinho. Hoje então vou dar continuidade ao assunto “combinação de estampas”, que rendeu muitos acessos a este querido blog na semana passada. 

Já dei a dica que uma das maneiras para compor uma produção com mix de estampas é usar um tema como ligação (como flores, bichos, poás...). Agora, outra forma é abusar das cores comuns entre as peças. Veja abaixo fotos de looks que montei para explicar direitinho.

No primeiro caso, minha opção foi explorar, principalmente, o bege – que predomina no lenço, e o preto – que se destaca no suéter. Há também outros tons parecidos, como o vinho do lenço e o marrom do contorno das pintas no suéter.
O bege predomina neste look
Abaixo, a camisa listrada (que de longe nem aparenta ter tal estampa) fica ótima com a saia florida devido ao baixo contraste de cores. Em comum há os tons de bege/marrom claro (precisamente café com leite) e um pouco de branco. Arrematei com o cinto listrado que “conversa” com a camisa (pela mesma estampa) e com a saia (pelas tonalidades comuns). Além disso, neste look, quebro a informalidade da saia com a seriedade da camisa.
Combinei a camisa listrada com o cinto listrado e a saia florida (que conversa com o cinto pelas cores em comum)
Na sequência, o suéter de argyle fez uma combinação inusitada com a saia midi, cujo tom que sobressai é o rosa (e novamente um pouco do branco). Neste caso, o mix fica bem interessante por serem duas peças completamente diferentes e que, aparentemente, não combinariam entre si. Mas é preciso exercitar o olhar e explorar novas possibilidades! Nosso armário está aí para isso!
Adorei a combinação da saia midi com o suéter de argyle
 Por último, mantive o suéter de argyle para uma produção mais clássica: camisa listrada + calça jeans + mocassim de píton – tendo em comum a cor cinza. Inclusive, eu iria tranquilamente para o trabalho com as quatro composições que montei acima por conta do dress code casual.
Neste look explorei o cinza na produção da camisa listrada + suéter de argyle + mocassim de píton
Conselho do dia: dê uma boa olhada em tudo o que possui no seu guarda-roupa e procure semelhanças entre os itens. De nada vale ter inúmeras calças, camisas, saias, blusas, shorts, vestidos, etc., se você sempre fizer as mesmas combinações e usá-las do mesmo jeito. O ideal é otimizar o armário com peças versáteis para variadas produções. 

Bom exercício!

Comentários