Curinga do dia: camisa branca

Eu ando usando muito branco ultimamente... Então percebi que, talvez inconscientemente, esteja recorrendo a esta “não-cor” devido ao seu significado: renovação, que tem tudo a ver com este momento da minha vida.

Bom, a dica do dia é como usar a camisa branca, um clássico do ambiente de trabalho, para eventos de lazer. Montei dois looks com o chamado acorde acromático, ou seja, combinação formada pelas “cores que não são cores” – o branco, o preto e os diversos tons de cinza. Em geral, elas garantem produções muito harmoniosas e elegantes.

Comecemos com um look profissional: calça de alfaiataria cinza com estampa xadrez (quase imperceptível) aliada à camisa branca diferenciada pelo seu modelo assimétrico e tecido amassado. Para arrematar, cinto de cobra, bracelete e scarpin preto, composição ideal para ambientes com dress code semi-formal.
Camisa branca + calça de alfaiataria = look ideal para trabalhar
Já a segunda escolha foi manter a camisa branca e explorar mais o mix de texturas com a mini-saia de couro e cinto de onça de pelo. Para valorizar a produção, apostei no bracelete e no brinco grande, além de optar por abrir a camisa e deixar o colo à mostra para alongá-lo (faça isso somente fora do ambiente de trabalho). Seguindo a mesma ideia, recorri a um peep toe listrado nos pés para não prender meu tornozelo, o que poderia acabaria achatando minhas pernas.
Mantive a camisa e montei uma produção com a mini-saia de couro preta
Viram como a camisa branca pode ser versátil? Eu adorei a combinação com a saia, já que, por ser curta, prefiro investir em uma peça mais fechada na parte de cima para não transmitir uma imagem vulgar.

Fica a dica! E boa semana!

Comentários

  1. Magali, a camisa é da Jus.! Por isso é tão linda!

    ResponderExcluir
  2. Patrícia Luz15/03/2012, 16:43

    Parabéns pelo blog, entro todos os dias, muito legal Cá ... bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Linda camisa! Adorei o blog! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário