A relação do cabide com a roupa
Tão importante quanto lavar, secar e passar corretamente cada roupa para mantê-la conservada é escolher o cabide ideal, a fim de que não deforme ou acabe antes do seu prazo de validade natural.
Ao vestir uma das minhas jaquetas favoritas, percebi que o cabide de madeira estava criando vincos na costura do ombro, deixando essa parte “saliente”. Como eu não quero aparentar costas mais largas do que o quadril, a saída encontrada foi comprar um cabide forrado.
Precisei do cabide forrado para pendurar duas jaquetas |
De cara, procurei em sites de lojas como Tok&Stok, Etna e Leroy Merlin. Nada! Até que decidi pedir o auxílio da querida tia Paula (e seguidora do blog!) que faz trabalhos incríveis e mega caprichosos com patchwork.
O resultado não poderia ter sido melhor! Ela utilizou manta acrílica para deixá-lo fofo, um tecido bege que escolhi para dar o acabamento e arrematou com fita de cetim.
Os cabides foram produzidos pela tia Paula, especialista em patchwork |
Em geral, peças feitas em tecido plano, que não esticam (por exemplo camisa de algodão, calça jeans e blusas de seda), devem ser penduradas em cabides apropriados para cada tipo de roupa, como aqueles com ombrinhos ou presilhas. Nada de guardar naqueles de arame que a lavanderia manda de brinde!
Manter o guarda-roupa em ordem, além de ser visualmente bonito, facilita na hora de coordenar o look, pois você consegue ter uma visão ampla de todas as peças. E uma boa limpeza/organização de vez em quando ajuda a renovar as energias do ambiente!
Olá Camila, a sua amiga Paula não pode passar um passo a passo de como fazer esse cabide?!
ResponderExcluirQuero um para mim!!
Beijos