A relação do cabide com a roupa

Tão importante quanto lavar, secar e passar corretamente cada roupa para mantê-la conservada é escolher o cabide ideal, a fim de que não deforme ou acabe antes do seu prazo de validade natural.

Ao vestir uma das minhas jaquetas favoritas, percebi que o cabide de madeira estava criando vincos na costura do ombro, deixando essa parte “saliente”. Como eu não quero aparentar costas mais largas do que o quadril, a saída encontrada foi comprar um cabide forrado.  
Precisei do cabide forrado para pendurar duas jaquetas
De cara, procurei em sites de lojas como Tok&Stok, Etna e Leroy Merlin. Nada! Até que decidi pedir o auxílio da querida tia Paula (e seguidora do blog!) que faz trabalhos incríveis e mega caprichosos com patchwork.  

O resultado não poderia ter sido melhor! Ela utilizou manta acrílica para deixá-lo fofo, um tecido bege que escolhi para dar o acabamento e arrematou com fita de cetim.  
Os cabides foram produzidos pela tia Paula, especialista em patchwork
Em geral, peças feitas em tecido plano, que não esticam (por exemplo camisa de algodão, calça jeans e blusas de seda), devem ser penduradas em cabides apropriados para cada tipo de roupa, como aqueles com ombrinhos ou presilhas. Nada de guardar naqueles de arame que a lavanderia manda de brinde!  

Manter o guarda-roupa em ordem, além de ser visualmente bonito, facilita na hora de coordenar o look, pois você consegue ter uma visão ampla de todas as peças. E uma boa limpeza/organização de vez em quando ajuda a renovar as energias do ambiente!

Comentários

  1. Olá Camila, a sua amiga Paula não pode passar um passo a passo de como fazer esse cabide?!
    Quero um para mim!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário