Curinga do dia: calça branca

A eleita do dia para mais um post sobre “Guarda-roupa versátil” foi a minha calça branca de piquet. Eu adoro essa peça porque o tecido encorpado não marca as imperfeições da pele e a boca mais larga equilibra com o meu quadril. Me sinto longilínea e chique com ela!

Mas daí você pensa... calça branca é a cara do verão. Então estou aqui para provar que não necessariamente, pois ela pode ser usada com muito louvor nos dias frios.

Sou totalmente a favor de se comprar peças que possibilitem combinações nas mais variadas temperaturas. Guarda-roupa inteligente é isso: versatilidade independente da estação! Cabem aos complementos dar o tom do clima do momento. 

E, depois do serviço de Consultoria de Imagem (que reduziu imensamente meu consumismo compulsivo), estou levando muito a sério esse conceito de aproveitar cada peça “de calor” no inverno. E aí a gente descobre que é possível! Basta usar a criatividade e aprimorar o olhar!

Voltando à calça branca, optei no primeiro look por explorá-la com cores quentes e combinei-a com uma regata de cetim vinho e acessórios dourados. Veja:
A calça branca é um coringa, independente da estação
Na segunda produção, recorri à camisa de onça (que tanto reflete minha personalidade) e à jaqueta de couro também em tom vinho. Nos pés, a opção foi pela ankle boot marrom com textura de cobra (e permanecer na mesma família de cores – vermelho, laranja e amarelo). O resultado ficou bem adequado para quando esfriar!
Para dias frios, basta optar por uma jaqueta mais quentinha e botas
Gostaram? Boa semana e até o próximo post!

Comentários

  1. cá, ainda não tive a oportunidade de falar: adorei o blog!
    nova profissão??? precisamos nos atualizar!
    a pergunta é: de onde é sua calça branca linda?
    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário