Encalhada – saia lápis jeans

Recebi um e-mail todo fofo da Monica pedindo uma luz com a sua encalhada: a saia lápis de jeans, que comprou recentemente na Renner. “Eu acho-a muito versátil, porém queria umas opções diferentes porque quase nunca uso salto alto. Moro no interior de SC, trabalho em uma empresa de agronegócios e simplesmente não tenho esse hábito. Já fui de usar muito quando novinha (atualmente tenho 40 anos), mas hoje em dia prezo pelo meu conforto, uma vez que meus pés enchem de bolhas e calos só de ver os saltos nas vitrines”, brincou.

O problema é que esta modelagem ainda está fortemente associada à religião evangélica e o comprimento também não ajuda: fica abaixo do joelho, como uma saia midi. Então, a tendência é, de fato, um visual bem recatado. Por isso, até já conversei com a Monica: se ela pretende usar a peça somente com calçado rasteiro, é importante que faça a barra – assim vai aumentar a linha de pernas e quebrar a caretice do look. No geral, foi difícil achar imagens na internet que não envolvessem salto alto, mas tomara que minhas sugestões sejam úteis:

Opção 1: aposte em rasteiras cheias de tiras e enfeites para trazer peso à produção e deixá-la mais fashionista. Eu sou fã das gladiadoras (e não precisa ter cano alto) porque modernizam qualquer proposta. Complete com uma bolsa grande e arrase!

Opção 2: a Monica tentou usar a saia com tênis, mas a filha dela de 10 anos tirou sarro! Ahhhh essa nova geração, rsrs! Eu adoro o contraste deste calçado esportivo com a saia lápis, que é sinônimo de feminilidade. A dica é prestar atenção na parte de cima: invista em peças que tenham alguma interessância – pode ser uma modelagem inusitada, uma estampa alegre... As camisas são uma boa pedida por serem tradicionalmente clássicas, fazendo um contraponto ao jeans, que é despojado. E não se esqueça dos acessórios (como os brincos grandes e óculos espelhados), pois eles fazem uma bela diferença.

Opção 3: as sapatilhas vão te deixar arrumada e confortável. Femininas e ao mesmo tempo elegantes, elas te acompanham em várias ocasiões, do trabalho ao lazer. A versão colorida pode ser o complemento ideal de uma produção mais discreta, tirando-a da monotonia. Recomendo um modelo de bico fino para conferir uma dose de sensualidade ao look e, de quebra, alongar as pernas. Adorei a terceira proposta com a camisa xadrez – olha como ficou descolada! Em geral, truques de styling (como o moletom amarrado na cintura, o cardigã abotoado somente no centro, o nó no cinto) são artifícios importantes para incrementar o visual de forma simples e eficiente.

Opção 4: abuse da combinação all jeans que está super na moda. Minha dica é optar por lavagens ou tonalidades distintas entre a saia e a camisa para um resultado interessante. E, como o look ficará praticamente todo azul, vale arrematar com acessórios vibrantes.

Opção 5: quer montar uma produção ousada e criativa? Brinque com o mix de estampas! A moça da foto abaixo colocou duas peças com animal print – e quer padronagem mais perua, haha? A mistura funciona porque é o mesmo tipo de estampa (pode também usar onça com cobra, com zebra, girafa ou qualquer outro animal, kkkk). E é possível ainda mesclar um calçado listrado com uma camisa floral (ou vice-versa), xadrez com bolinhas e o que mais sua criatividade permitir. Para não errar, escolha elementos com cores repetidas, pois eles vão “dar liga” e garantir harmonia.

Opção 6: já que salto alto não é uma possibilidade para a Monica, será que rola pelo menos uma espadrille? O salto anabela é confortável – e se for de corda vai imprimir um toque artesanal para o look. Detalhe para a blusa listrada com decote ombro a ombro: é a nova queridinha do universo fashion. 

Opção 7: no outono/inverno, dá para usar a saia com uma ankle boot de salto baixo e grosso. Dê preferência a uma cor que se confunda com o tom da sua pele, a fim de alongar a silhueta.

Opção 8: para terminar, não resisti e selecionei algumas imagens com salto alto, pois eles deixam a produção muito mais poderosa! É indiscutível, kkkkk! Fica a ideia registrada para quem não tem restrição quanto aos calçados. De qualquer maneira, é possível pegar o conceito das combinações e adaptar com outros sapatos. A foto com o tricô laranja, em especial, me remeteu à moda navy. Imagina se fosse vermelho?!

Espero que depois de todas as inspirações acima a Monica use muito a sua saia lápis. Meu objetivo é sempre ajudar quem pede – neste blog não se julga o preço, a marca ou a beleza da peça. Então, se você comprou algo e não sabe como combinar, pode fazer sua inscrição sem medo! Capricha na foto, envie para o e-mail camila.estilo@gmail.com e ganhe um post em sua homenagem! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Oi Camila!!!!! Que post maravilhoso!!! Obrigada!!! De verdade. :-) Amei todos os looks e uns 95% deles vou colocar em prática "djá" hahahahaha E adivinha?!?! Semana passada comprei uma espadrille, axul marinho com salto de corda \o/ Já vou estrear as tuas dicas. E o que são essas saias?!?! Uma mais linda que a outra! Amei a saia 2 da primeira opção - básica e maravilhosa, e a saia 1 da segunda opção - diferentona e a minha cara. <3
    Obrigada Camila. Mesmo.
    Beijão e uma ótima semana :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeeee, fico muito feliz que o post tenha te ajudado, Monica! Adoro quando a dona da "Encalhada" deixa um comentário aqui com seu feedback, pois é importante pra mim saber se as dicas poderão realmente serem colocadas em prática! E que ótimo que vc comprou uma espadrille, pois vai fazer uma suuuuper diferença no look! Obrigada pelo carinho e boa semana pra vc! bjão

      Excluir
  2. Tb acho esse modelo de saia complicado e já doei a minha jeans no passado ...que pena. Agora eu saberia como fazer bom uso dela! !
    Valeu Cá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, Mel! Da próxima vez antes de doar me manda foto - quem sabe você desiste, né? rs
      Aliáááásss, to esperando a foto da camisa! Tenho certeza que sua dúvida é a mesma de muita gente!
      Bjsss e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário