Pra inspirar: looks com saia longa

Ela sempre marca presença nos posts de inspiração que publico aqui no blog, então, nada mais justo do que sugerir combinações para que ela seja a grande protagonista – assim também agrado minhas amigas evangélicas do Instagram! Pois hoje vou falar sobre a saia longa e como usá-la o ano inteiro nas diferentes estações ☀️❄️🌸🍂. O importante é prestar atenção no comprimento: a barra deve encobrir o calçado (independente da altura do salto) de modo que fique apenas um dedo de distância do chão! Este “detalhe” é fundamental para valorizar ou derrubar sua produção (não tem nada mais feio do que mostrar todo o pé, pois a impressão é de que sua saia encolheu 🙈). Vejamos agora muitas ideias fáceis de serem copiadas:

Alternativa 1: em dias de calor, abuse das regatas de cores alegres, fazendo o jogo revela/esconde com a pele em evidência. Finalize com sandálias ou rasteirinhas, que são a cara do verão. 

Alternativa 2: aposte nas camisetas, que darão um toque descolado ao visual. Aproveito para esclarecer uma dúvida que sempre recebo nas redes sociais: mulheres de baixa estatura podem investir na saia longa? Claaaaro que sim! Basta optar por um modelo com a cintura mais alta (como fez a blogueira Camila Coelho) e subir no salto, a fim de ganhar alguns centímetros.

Alternativa 3: adote as camisas em prol de uma proposta adulta e elegante. Vale tanto a versão branca clássica quanto a jeans (que vai conferir uma dose de despojamento) e até as coloridas. Repare também nos truques de styling de dobrar as mangas ou dar um nó com as pontas, garantindo um charme extra.

Alternativa 4: substitua a tradicional calça pela saia longa e leve-a para o ambiente de trabalho ao coordenar com blazers, que são essencialmente sofisticados. E não esqueça de incrementar com acessórios, como colares e bolsas.

Alternativa 5: combine com jaqueta jeans, que renderá um contraponto de estilo perante a saia (por ser uma peça feminina). Graças ao tecido neutro e curinga da jaqueta, a saia pode ser estampada ou lisa.

Alternativa 6: quando estiver friozinho, recorra aos moletons e suéteres para compor um look confortável e nada óbvio. Ao exibir uma parte do ombro, você também insere uma pitada sexy.

Alternativa 7: agora que o inverno chegou, é hora de usar a saia com jaqueta de couro! Essa dupla funciona muito bem e é perfeita para fugir da mesmice. Nos pés, vale tanto sapatos de bico fino quanto botas.

Alternativa 8: se a temperatura despencar, capriche nas camadas para aquecer e enriquecer o visual. A echarpe destaca o rosto e agrega informação de moda. Já a sobreposição do colete contribui para o afinamento da silhueta, enquanto que o casaco de pelúcia deixa a proposta glamourosa. Por baixo, uma peça do mesmo tom da saia irá te alongar ainda mais (alô, baixinhas!).

Alternativa 9: foi convidada para uma festa e não sabe o que vestir? Pois a saia longa fica ótima com blusas de paetê e de renda guipir. Esta mistura de tecidos/materiais elaborados eleva o status da produção. Aí, a sacada é arrematar com uma bela clutch para arrasar.

Alternativa 10: brinque com o mix de estampas, a fim de imprimir criatividade e evidenciar sua personalidade autêntica. Escolha peças com pelo menos uma cor em comum, a fim de manter a coerência e a harmonia. Não tem como dar errado!

Depois de todas estas sugestões, ficou comprovada a versatilidade da saia longa na vida da mulher moderna, pois transita do trabalho ao lazer, do dia para a noite, apenas mudando os complementos! Quer tal usar a sua hoje mesmo e desfilar lindamente por aí? 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Amei as dicas, com certeza vou usar muita saia longa neste inverno depois disto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eee, fico contente de saber que te ajudei, Selma! Isso é muito gratificante pra mim! Obrigada pela visita e comentário (e desculpa a demora em responder)!

      Excluir

Postar um comentário