Sobre o meu emagrecimento

Fiquei contente com os elogios que recebi nas redes sociais depois de ter postado o look anterior com a calça branca (obrigada, pessoal 🤗). A mulherada notou e comentou meu emagrecimento, o que me motivou a escrever sobre o assunto aqui – até porque este blog é meu diário também!

Vamos lá: apesar de não me achar goooorda antes, eu notava meu excesso de peso. Mas, pra ser sincera, tinha vontade zero de fazer algo para eliminar uns quilinhos. Em certas situações, sou aquele tipo de pessoa que somente aprende a nadar quando a água bate na bunda, sabem? Então, mesmo não gostando do que o espelho me mostrava, não fazia nada para mudar. 

Por ser uma dona de casa, toda tarde eu comia besteiras (especialmente chocolates e afins), afinal, a despensa estava tão acessível – e não adiantava o conselho de “não leve o inimigo pra casa”, pois realmente preciso de doce depois do almoço. Só que extrapolava! Preparava os posts com um saco de Kit Kat ao lado do computador ou então assistia a um seriado na TV acompanhada de um pote de sorvete. Também estava super sedentária, sem praticar atividade física desde 2014 (quando frequentava as aulas de Zumba e queimava algumas calorias, pelo menos). 

Daí que eu, quando consegui o emprego na Burberry, há três meses, minha rotina mudou da água pra vinho. Passei a fazer corretamente três refeições e assim parei de consumir tanta tranqueira durante o dia – que era o meu grande problema, já que o marido é quem cozinha e sempre prepara pratos saudáveis. Ao mesmo tempo, a função de vendedora requer que eu fique em pé 9h por dia, caminhando da área de vendas para o estoque e vice-versa – então eu brinco que meu trabalho é minha dose diária de academia, rs! 

O resultado foi a eliminação dos quilos pouco a pouco e sem grande “sofrimento”. Fazer dieta pra mim é sacrífico mesmo, pois aaamo comer! Quer me deixar feliz? Me leva num restaurante gostoso, haha! No fim das contas, continuo ingerindo as mesmas coisas, mas em menores quantidades. Inclusive, acho que esta é a minha versão mais magra desde que me mudei para os EUA, em 2013. Meu termômetro são minhas calças, pois sempre engordo na região da barriga, flancos e coxas, e cheguei a comprar semana retrasada uma peça no tamanho 2 – sendo que meu normal era 8! Nem acreditei!

Claro que estou adorando essa secada”, mas por outro lado a maioria das minhas roupas está folgada e com caimento feio... Consequentemente, ando com bastante preguiça de me vestir, pois parece que nada fica bom. Até andei fazendo umas comprinhas, porém não dá pra renovar o armário inteiro, né?! Difícil essa vida de sanfona, haha... 

Agora, a pergunta que não quer calar é: por quanto tempo conseguirei manter este corpinho? Não faço a menor ideia! O que sei é que não posso parar de trabalhar, assim fico longe das gordices e ainda rola um exercício, hehe. É o que funcionou pra mim! 😊

Comentários

  1. Eu amei o post, você está mais linda ainda. Eu também passei por um processo de emagrecimento, emagreci 13 quilos, mas não perdi minhas roupas, porque na verdade eu voltei a ter o corpo de antes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que bom, Selma! Nossa, 13 quilos é uma super vitória, né?! Fico feliz por você e obrigada pela visita aqui no blog =)

      Excluir
  2. Que bacana Camila! Voltei a trabalhar tb! Só estou esperando a parte do emagrecimento! Kkkkk Mas estar no peso ideal é maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da, eu vi que você voltou a dar aulas! Que bom e quem sabe você também emagrece diante da correria da vida profissional e com dois filhos, né?! De qualquer maneira, o importante é ser feliz, independente de altura, peso ou numeração! =)

      Excluir
  3. Cintia Forever28/09/2016, 19:22

    Tá linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadíssima, Cintia querida! Agradeço também a visita aqui no blog =)

      Excluir

Postar um comentário