Look: amor por lenços

Este é mais um daqueles posts em que eu pensei: será que eu publico isso? Mas, como de fato foi assim que eu saí de casa, não dá pra fugir da realidade, rs! Pois semana passada no meu dia de folga montei o look abaixo para ir ao quiroprata (estou com problemas musculares nos ombros e braços). A ideia não era “inventar a roda”, então apostei no poder de um simples acessório para incrementar a produção.

O destaque da vez foi o novo lenço de onça com a borda vermelha que comprei na Burberry. Aliás, o trabalho na loja tem me influenciado em vários sentidos: passei a gostar ainda mais deste tipo de adereço! Por sorte, aqui onde moro faz todo o sentido usá-lo, já que o clima frio de outono-quase-inverno pede uma proteção no pescoço – e por que não agregar uma interessância extra no visual, né?!

Lembro que, quando o vi nas prateleiras do estoque, já surtei com a beleza e qualidade da estampa. Aí pensei que valia a pena comprar por ser um modelo quadrado, o que possibilita várias amarrações diferentes. Neste dia, preferi dobrá-lo na diagonal (formando um triângulo), depois cruzei as pontas na nuca e finalizei com dois nozinhos na frente. Observem o passo-a-passo:

Estou ciente de que esta amarração não é a mais indicada para quem, como eu, tem ombros largos/seios fartos, pois rende um volume extra no tronco (onde já somos grandes). Entretanto, como o lenço é de um material leve (seda com modal), não achei que ficou ruim. Tomei apenas o cuidado de não apertar muito perto do pescoço, evitando aquela aparência de sufocamento, rsrs.

De qualquer maneira, ele serviu para tirar a cara basicona do suéter verde musgo. Este tricô tem uma modelagem oversized e o charme de zíperes frontais, mas não deixa de ser um simples suéter... Então, o acessório foi fundamental para dar um upgrade na produção – e que diferença fez! Conseguem imaginar como tudo ficaria sem graça sem ele? Eu também adoro o contraste deste tom opaco de verde junto ao vermelho vivo!

Na parte de baixo, apostei num jeans skinny levemente destroyed – uma das poucas calças que estão me servindo atualmente (preciso comprar outras urgentemente! Quem sabe nesta semana durante a Black Friday...). E, só pra não perder o hábito, teve barra dobrada também – meu truque favorito de styling –, a fim de evidenciar a ankle boot camelo de suede. Ai como eu adoro essa bota! Ela é super confortável e estilosa em função das franjas, que conferem aquela pitada boho ao look.

Arrematei com a bolsa caramelo, uma das favoritas devido à praticidade das alças. E deu pra notar que eu cortei o cabelo? Fiz progressiva novamente com o cabeleireiro brasileiro que encontrei aqui nas redondezas e aproveitei para acertar o corte, repicando de leve as pontas. Assim me sinto mais eu!

O suéter verde tinha aparecido no blog uma única vez, no início de 2014, quando fez parte do “aerolook” para embarcar ao Brasil. Na época, coordenei com legging preta, botinha vermelha e echarpe bege de caveiras:

Democráticos, versáteis e atemporais, os lenços podem ser usados por mulheres (e homens!) de todas as idades; do dia para a noite; do trabalho ao lazer (vejam inspirações neste post). Como benefício, o visual ficará mais arrumado e com personalidade – basta achar o modelo que combine com seu estilo pessoal para se amarrar nesta moda! 😉

Comentários

  1. Respostas
    1. Eeee, fico contente de saber, Selma! Mas você não acredita: depois que comprei, o preço deste lenço despencou, kkkkk! Q arrependimento de não ter esperado, rs! Fazer o que, né?! Beijão pra ti e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Amo lenços, echarpes e cachecóis!!! Dá um up nos looks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo, Cintia! To mega viciada neles! E o bom é que o verão daqui não é tão quente, então posso usar lenço sem grandes dificuldades <3

      Excluir

Postar um comentário