Pra inspirar: looks com oxford flatform

Se tem um sapato que conquistou os pés da mulherada em 2016 foi o oxford flatform (valeu, Stella McCartney!). Eu admito que no início torci o nariz por conta do solado grosso e reto, mas acabei me rendendo depois que provei: aiiii que confortável e estiloso! Então, pensei que valia a pena compartilhar dicas para inspirar todo mundo que já encontrou um par para chamar de seu e quem sabe incentivar outras pessoas a aderir a esse modismo também!

Democrático, ele favorece mulheres de todas as idades (minha mãe, por exemplo, comprou a versão prateada, que é super tendência) e pode ser usado o ano inteiro – do verão ao inverno. Quer ver como, além de tudo, o oxford flatform é versátil? Continue comigo aqui:

Alternativa 1: combine com aquela sua calça jeans básica e agregue um toque fashion instantaneamente ao seu visual. Vale tanto uma produção all denim quanto a clássica composição com camiseta. Se quiser ficar mais arrumadinha, acrescente uma terceira peça que, de quebra, ainda vai alongar sua silhueta.

Alternativa 2: um look todo preto ou em P&B também é a prova de erros, mas procure modelagens diferentes (como o macacão com recortes) ou acrescente pontos de cor “colorida” nos acessórios para fugir da monotonia.

Alternativa 3: calça branca é curinga e funciona lindamente com o oxford. Legal que dá pra criar tanto uma produção em tons claros quanto outra coloridona e alegre. E não se esqueça do famoso truque de styling de dobrar a barra (mostrando o tornozelo), a fim de destacar ainda mais o calçado e conferir um charme extra.

Alternativa 4: por ser mais social do que um tênis, dá pra levar o oxford para o ambiente de trabalho coordenando com peças de alfaiataria. Blazers e terninhos são clássicos e comunicam seriedade/conservadorismo, porém, o sapato vai inserir aquela pitada moderna ao visual.

Alternativa 5: se você gosta de uma pegada relax, aposte na calça jogging (aquela com punho na barra). Por ser esportiva, ela fará um contraponto ao estilo do calçado e deixará o look mais interessante.

Alternativa 6: esbanje ousadia ao combinar com a pantacourt. A plataforma do oxford vai garantir uns centímetros extras, compensando o achatamento da calça curta. Se escolher um modelo nude, maior o efeito alongador.

Alternativa 6: shorts e macaquinhos são boas opções para compor os looks de verão e ficam uma graça com este tipo de calçado, pois é uma forma de substituir as tão comuns rasteirinhas. 

Alternativa 7: evidencie seu lado mulherzinha ao adotar as saias (dos mais variados comprimentos). Eu, particularmente, acho que este é um dos melhores jeitos de usar o oxford, pois você cruza referências distintas e equilibra as informações. Nem romântico demais, nem despojado demais.

Alternativa 8: a mesma ideia vale para os vestidos, pois eles também são símbolo de feminilidade/sensualidade e contrastam com o calçado, que tem ares masculinos. 

Alternativa 9: misture estampas e texturas em prol de um visual arrojado e cheio de personalidade. Exagere sem medo de ser feliz!

Alternativa 10: quando o frio chegar, lembre-se que o oxford vai bem com couro, pelúcia, tricôs, camurça, entre outros materiais. É assim que eu pretendo compor daqui pra frente, já que o inverno está batendo à porta. 

Como ele virou o sapato do momento, é possível encontrar uma versão que te agrade nas principais lojas do ramo. Curtiu ou pretende deixar essa moda de lado? Me conta nos comentários abaixo! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Tenho um preto com sola branca e um prateado com sola de corda+ branca( todo furadinho, da Mundial)
    Só tinha usado com jeans mas agora, com duas dicas, vou aproveitar bem mais meus oxfords queridos. Obrigada
    o.com/fofurapimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post foi inspirador para você! Sempre bom ver novos jeitos de usar a mesma peça, né? Acho que assim podemos aproveitar melhor nosso acervo! Obrigada pela visita aqui no blog e volte sempre =)

      Excluir
  2. Adorei as dicas e amei aparecer look no primeiro look
    Bjos Adri
    www.mundodeadri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que você gostou do post - e obrigada por ceder a foto, Adri! Seu look estava show mesmo e foi um ótimo exemplo de combinação para o oxford! Agradeço sua visita e comentário =)

      Excluir
  3. Tem uns bem grossos mesmo hein...eu nunca tinha visto desses não rsrs.ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que curtiu o post, Aline! Tem bastante inspiração para você usar o seu! Obrigada pela visita aqui no blog =)

      Excluir

Postar um comentário