Look: confraternização 2016

Oi, gente! Preciso agradecer demais os comentários carinhosos que recebi no último post sobre meu trabalho como vendedora de loja aqui nos EUA. Já notei que vocês curtem quando abro meu coração e compartilho minhas experiências pessoais, bem nos moldes de um diário. Então, se tiverem sugestões de outros temas (além de curiosidades em geral), me contem que eu postarei com prazer!

Em contrapartida, hoje vim mostrar o look que usei sábado passado durante a confraternização de fim de ano da empresa onde o marido trabalha. Fomos jantar em um restaurante local e, diante do frio intenso que tem feito por aqui (há dias em que as temperaturas ficam abaixo de zero), aproveitei para estrear um dos meus novos xodós: o casacão cinza da Burberry! Nem sei dizer o que mais gosto nesta peça: se é o pelo na gola (que me dá um ar de riqueza, kkkkkk), se é a maciez do material (80% lã e 20% cashmere), se é o abotoamento duplo com a modelagem acinturada, se é o detalhe plissado na parte detrás, com o charme dos botões enfileirados... Lembro que foi amor à primeira vista, ainda mais quando bati o olho na etiqueta e vi que o preço original era de US$ 2.795 (!!!) e eu, com o desconto de funcionária, pagaria muuuuito menos, haha! #pobrezafeelings

A ideia era que ele fosse a estrela da produção. Logo, precisava escolher um calçado que fizesse jus à imponência do casaco – e nada melhor do que meu tipo favorito de bota: a over the knee! Optei pela preta de couro fake por ficar justinha na perna, quase como uma meia. O bacana é que ela inseriu uma pitada “sexy sem ser vulgar”, já que o salto grosso e o bico arredondado abafam um pouco essa sensualidade por serem mais casuais.

Eu adoro usar saias no outono/inverno como alternativa aos looks de calça, então, resgatei uma saia preta que pouco sai do armário, porém que tem uma modelagem ótima para meu biotipo por criar volume no quadril (onde sou menor). Claro que também coloquei uma meia-calça flanelada, afinal, não queria morrer congelada na rua. #adramática

Na hora de definir o suéter, pedi a opinião do marido e ele preferiu este preto com a estampa branca conhecida como “Fair Isle” (eu tinha pensado em outra combinação; conto depois sobre ela). Não sei se essa moda vai chegar ao Brasil no próximo inverno, mas esta padronagem virou febre aqui!!! Toda loja lançou a sua versão nas mais variadas cores (reparem na montagem abaixo). Comprei o meu na Gap durante a promoção da Black Friday, afinal, vocês conhecem minha teoria: pagar barato quando se trata de um modismo passageiro, rsrs.

De acessório, apostei num batozão roxo, a fim de garantir um ponto de cor “colorida” no rosto, além das luvas e dos brincos compridos – que fizeram sucesso entre a mulherada que estava no jantar. Aliás, elas gostaram bastante da produção como um todo! Como é bom ser elogiada, né?! A autoestima agradece!

A saia preta rodadinha apareceu no blog pela última vez em março deste ano, quando fiz um mix de estilos ao coordenar esta peça feminina com um moletom esportivo. Completei com a open boot preta, meia e maxicolar:

Conforme mencionei acima, eu queria mesmo era combinar a saia com meu suéter amarelo neon, porém o marido achou que ficaria “cheguei demais” e só iria dar “eu” no restaurante, hehe! Respeitei a opinião dele e troquei, mas não desisti de usar estas peças juntas! Aguardem em breve a volta da canetinha marca-texto, kkkkk!

E vocês, o que acharam do look? Quero saber! =)

Comentários

  1. Adoro usar saia no inverno - não consigo usar meia por baixo de calça, e acho que saia/vestido com meia-calça grossa fica muito mais confortável (e quentinho!).

    Adoro esse modelo de saia, ficou muito legal com o suéter!

    Beijinho, e muito sucesso no trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadíssima pelos elogios, Juliana! Sabe que hoje mesmo usei meia-calça por baixo da calça jeans no trabalho e foi suuuuper incômodo? A meia ficava descendo toda hora, affff! É que o frio aqui não tá fácil de aguentar, rsrs!
      Agradeço também sua visita e comentário! Você sempre muito gentil =)

      Excluir
  2. Amei tudo nesse look!!! E esse sobretudo é divo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihihihi, que bom que gostou, Cintia! Este casaco é um dos mais bacanudos que tenho e com certeza foi uma boa aquisição! Obrigada pela visita e comentário =)

      Excluir

Postar um comentário