Look: imprevisto de viagem

Oi, gente! Muito calor por aí? Nossa, eu escrevo este post quase derretendo, kkkkkkk! Vim compartilhar com vocês a primeira dificuldade com a minha mala de viagem: montar um look para comparecer a uma missa de sétimo dia – um programa que eu nem imaginava que teria no Brasil, mas a vida é assim, né?! Fui fuçar nas roupas que trouxe e tive que improvisar uma combinação para ir adequadamente à igreja (como sinal de respeito, evito peças curtas e muito decotadas).

Por sorte, naquele dia estava mais “fresquinho”, então consegui colocar calça, já que minhas saias/shorts/vestidos são todos no meio da coxa – e acho um comprimento não muito apropriado... Pois na falta de uma melhor opção apostei no jeans branco destroyed (ok, os rasgos deixam a calça megainformal, mas foi o que consegui diante da restrição do meu acervo). De qualquer maneira, gosto muito desta peça porque veste bem e respeita meu estilo pessoal.

Partindo para as blusas, bati o olho na regata amarela de cetim que tenho há muuuuitos anos e pensei: é esta mesmo (pelo menos as alças são largas e não expõem demais o corpo). Achei esta coordenação de cores bem a cara do verão, além do que o tom vivo da regata valoriza minha pele – só não sei se este tecido ainda está na moda, haha.

Nos pés, não queria nada muito alto ou desconfortável, já que a ideia era dar uma esticadinha até o shopping mais próximo após a missa, ihihi. Então, escolhi a espadrille de estampa étnica e salto anabela que sempre me salva quando estou no Brasil. Ela é puro conforto e ainda conferiu um toque mais fashion ao visual (talvez se fosse uma sapatilha ficaria sem graça de tão comum).

A novidade da vez foi a bolsa que me dei de presente de aniversário: uma preta com spikes da Michael Kors! Até comentei no Instagram: posso até trabalhar na Burberry, mas ainda adooooro as bolsas MK! A loja do outlet estava com uma super promoção e não resisti: comprei esta e mais uma vermelha que aparecerá em breve por aqui! Admito que fui impulsiva (#shameonme), mas o arrependimento passou, haha, e agora estou contente com minhas aquisições! Tenho usado esta bolsa direto desde que cheguei – e mesmo sendo pequena cabe tudo o que eu preciso (carteira, celular e óculos de sol). Além disso, amo a possibilidade de carregá-la pela mão ou com a alça comprida na transversal ou tiracolo. Sem estas variações de alças, não compro. Sou prática!

Finalizei com brincões dourados e mix de pulseiras, além dos óculos com a lente espelhada. Ah, e tenho que agradecer minha mamys pelas fotos – ela é minha fotógrafa quebra-galho quando o marido não pode me clicar! O cenário lindo do jardim do condomínio também fez diferença nas imagens, dando vida e um colorido especial! 

A calça branca rasgada teve sua estreia no Dia de Ação de Graças, em novembro do ano passado, quando combinei com uma blusa de onça, casacão bege e oxford flatform. Vejam como ela transita facilmente do inverno ao verão: 

Aproveito para desejar um bom Carnaval a vocês! E se quiserem acompanhar o meu dia-a-dia em terras brasileiras, me sigam no Instagram: @camila_vaz!

Comentários