Novidades do acervo: calça florida e mochila branca

Já posso riscar mais um item da lista de compras: finalmente encontrei minha nova calça florida, yey! Falando assim parece que foi algo impossível, né? Mas a verdade é que fazia tempo que eu vinha procurando nas lojas e nada! Cheguei a experimentar algumas ao longo dos últimos meses, mas nenhuma me agradou 100%, então já estava quase desencanando da bendita...

Até que semana retrasada fui despretensiosamente olhar as araras da Banana Republic (tá rolando a liquidação de verão aqui) e avistei de longe uma estampa linda, do jeito que eu imaginava: fundo escuro e flores não muito certinhas (odeio quando parece jardim, porque fica infantilóide). A presença forte do preto e branco arrebatou meu coração, porém brochei quando fui procurar meu tamanho e não tinha mais 😭! Peguei então uma menor só pra ter uma ideia de como ficaria no corpo e no provador veio a surpresa: ela serviu, yesss! Não pensem que emagreci não (pelo contrário, engordei 2kg), mas o tecido é um misto de algodão com elastano, o que proporcionou um caimento ótimo (e depois de usar um pouco já deu aquela laceada). Apresento então uma das novidades do meu acervo:

Achei elegante essa modelagem tipo alfaiataria, que lembra super as calças estampadas da Zara. E o que já estava bom ficou ainda melhor: paguei somente US$ 20, uhuuuuu (na Zara custaria o triplo, hehe)! Daí que aproveitei o chá de bebê da minha querida amiga Priscila para estreá-la.

Como a padronagem é adulta em função das cores escuras, fiz um contraponto ao coordenar com o moletom de renda branca, fazendo referência ao estilo romântico diante da delicadeza do tecido, porém com uma modelagem esportiva. De quebra, rolou um mix interessante de estampa com textura, resultando em uma composição mais criativa e moderna. Por baixo do moletom, optei pela regatinha branca para deixar a transparência somente nos braços.

Nos pés, desencalhei a sapatilha azul de bico fino que não usava há anos! Quis fugir da obviedade de um calçado preto e, como tem azul na calça, o visual ficou harmônico. Além disso, desconfiei que o chá de bebê seria no quintal de uma casa e não queria enfiar salto alto na grama – por isso que as flats são mais do que bem-vindas nessas horas.

De acessório, outra novidade: a mochila branca de couro da Michael Kors! Tô amando mochilas ultimamente (têm tudo a ver com minha personalidade) e estava desejando outra para revezar com a verde-oliva que apareceu nos dois posts anteriores. Como eu fui incumbida de ser a fotógrafa do evento, ela era grande o suficiente para guardar a câmera e todos os meus pertences. Além disso, ainda não tinha este modelo saco – uma das grandes tendências da atualidade.

Entretanto, nunca pensei em comprar uma bolsa branca na vida, então é claro que bateu dúvida. O que eu fiz? Bom, primeiro eu fui na loja para ver quais as opções disponíveis. O modelo me ganhou logo de cara, mas a cor me deixou com a pulga atrás da orelha. Não comprei e resolvi esperar até o dia seguinte, quando terminaria a promoção. Já em casa, procurei inspirações na internet para ter certeza se realmente iria usá-la e se combinaria com o que já tenho no closet. Bingo: deu match e aqui está ela! No final, me convenci de que branco é perfeito para o verão, quando a gente costuma abusar das cores claras. Além disso, ela contrasta de forma tranquila com a pele, então não fica gritante.

Normalmente eu também acrescentaria um colar comprido para criar uma linha vertical no tronco (que funciona como truque alongador de silhueta), mas desta vez preferi colocar somente os brincões prateados, que já chamam atenção ao rosto – até porque o visual tinha informação mais do que suficiente...

A última aparição do moletom de renda no blog incluiu uma camiseta de manga longa por baixo, pashmina rosê, calça jeans e bota over the knee (pois estava bem frio neste dia):

Eu procuro detalhar o contexto e explicar o motivo de cada elemento nos meus looks porque é assim que eu acho mais fácil compartilhar meu conhecimento como consultora de Imagem & Estilo. O intuito é ajudar vocês a fazerem escolhas mais conscientes quando vão se vestir, pois acredito que a moda é uma ferramenta que pode auxiliar no nosso aprimoramento pessoal (e na autoestima, claro)! 😉

Comentários