Look: a moda dos patches

Tem alguns modismos que não me agradam logo de cara, levando um certo tempo até que eu me acostume e tenha vontade de possuir algo relacionado à tendência. Foi o caso dos patches: depois da febre na década de 90, eles voltaram com tudo em 2016 e se espalharam por tudo o que é peça: jaquetas, calças jeans, tênis e mochilas. Mas eu ignorei completamente e só fui aderir a essa moda no mês passado, quando encontrei uma bolsinha linda preta com aplicação de rosas vermelhas. Adorei o shape durinho, imitando uma mala de mão!

Eu precisava de mais uma bolsa? Claaaro que não! Aliás, perdi as contas de quantas adquiri no ano passado, porém sei que foram MUITAS! Bati o recorde, com certeza! De qualquer maneira, admito que sou uma pessoa influenciável por blogueiras! Já melhorei muito (farei um post sobre o assunto), mas ainda assim de vez em quando compro algo porque achei bacana em outra mulher (e é claro que o preço tem que ser convidativo também, haha). Talvez em tempos de redes sociais seja quase impossível não ser influenciada por alguém, né? 

Pois assistindo no YouTube a um vídeo de comprinhas de uma blogueira brasileira que tinha vindo aos Estados Unidos, ela mostrou uma bolsa que eu curti e, como no outlet onde trabalho tem a mesma loja, lá foi a Camila xeretar! Resultado: saí de lá com uma sacola, hehe! O desconto camarada (viva a liquidação, haha) também me incentivou, porém o fato principal é que, sem a aplicação dos patches, a bolsa não teria a menor graça pra mim. Acho que eles a deixaram muito mais charmosa e moderna e por isso pensei no look todo a partir dela. 

Combinei com o casaco de tweed em P&B que eu adoro! Detalhe: ele ficou enorme depois que eu emagreci. O que eu fiz? Lavei e coloquei na secadora para encolher intencionalmente, kkkk! Ainda bem que funcionou, haha! Agora ele serve bonitinho – e eu gosto de usar o cinto em forma de laço, posicionando na lateral só para ficar menos caretinha, rs. Truque simples de styling, mas que agrega interessância ao visual!

Por baixo, segui o mood das cores clássicas e apostei no suéter preto com a estampa fair isle branca (mas eu ainda estava usando uma camiseta de manga longa porque no inverno sempre saio de casa com três camadas de roupa. Se a temperatura está abaixo de zero, aí opto pela blusa térmica ao invés da t-shirt).

Como eu ia passear com o marido e depois pegar um cineminha, apostei na praticidade da calça jeans (obs.: ela tem estes pingos de tinta de propósito!) e escolhi a botinha vermelha para adicionar um toque extra de cor ao look e garantir conforto aos pés. Engraçado que eu não sou fã de vermelho, mas eu gosto muitão dessa bota! Quando a comprei, em 2013, jamais imaginei o quanto ela seria versátil! Aquisição aprovadíssima!

Finalizei com os óculos de lente espelhada e, para ficar mais estilosa, abotoei o casaco até a gola. De quebra, ajudou a proteger o pescoço do frio (e como vocês podem reparar pelas fotos, tinha nevado no dia anterior)!

A última vez que o casaco de tweed apareceu no blog foi no início do ano passado, quando montei uma produção ousada com o suéter amarelo neon, saia preta, bota over the knee e gorro. Vejam como ele fica diferente quando eu desabotoo:

Agora me digam: gostaram do look? E qual tendência vocês demoraram para aderir, mas hoje curtem pra caramba? Me contem nos comentários abaixo, ok?! Adoro quando vocês interagem comigo e espero que em 2018 a gente estreite ainda mais esta nossa amizade virtual! 😚

Comentários

  1. Amei a matéria, super legal.. Amei os looks. e uma tendência que eu "jurei" que nunca usaria e que hoje eu amo e uso sempre é a calça saruel, eu tenho uma jeans que é minha paixão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também tive duas calças saruel, Selma!!! E eu amaaaava, kkkk! A moda é assim: a gente pode torcer o nariz no começo, mas depois de ver todo mundo usando até passa a gostar, kkkk! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

Postar um comentário