O motivo do meu sumiço

Acho que nunca fiquei tanto tempo sem atualizar o blog, mas já adianto que tenho um bom motivo: tô grávida, gente!!! Siiiiim, terei um(a) bebezinho(a) lá pra meados de novembro se Deus quiser! Eu e o marido estamos mega felizes com esta bênção em nossas vidas!

Descobri bem cedo, pouco antes da viagem para a Europa, porém somente depois da primeira consulta com a obstetra (por volta das 11 semanas) é que tornamos a novidade pública para os familiares e amigos íntimos, afinal, eu tinha medo de fazer parte das tristes estatísticas de aborto espontâneo. Além disso, sentia aqueles desconfortos típicos da gravidez: dias em que vomitava, dias com enjoo e azia, fora o cansaço absurdo e a dor de cabeça (que ainda me perseguem). Aí não conseguia sentar na frente do computador para escrever post algum, pois só de olhar para a tela do notebook e até do celular a náusea aparecia (tanto que andei sumida do Instagram também). Muito louco este rebuliço dentro de mim, mas faz parte do processo e graças a Deus no geral tudo está caminhando bem!

Agora eu já me acostumei com a ideia de que serei mãe, porém lembro que quando fiz o teste de gravidez sozinha em casa minha primeira reação foi desconfiar do resultado positivo e pesquisar no Google quais as chances do diagnóstico estar errado, kkkkkk! Isso porque tenho ovários policísticos (entre outros problemas) e todos os ginecologistas do Brasil sempre me disseram que eu teria dificuldades para engravidar. Então, pra mim, foi uma surpresa conseguir tentando há poucos meses. 

E como eu descobri? Meu apetite aumentou consideravelmente e me deixou com a pulga atrás de orelha, haha. Aliás, ando comendo muuuito e, enquanto algumas gestantes passam mal e emagrecem no primeiro trimestre, eu engordei uns 4kg (tanto que a barriguinha já está nítida)! Estou me esforçando para comer saudável, maneirando nos alimentos super calóricos, mas às vezes não sei me controlar, rs.

No primeiro e único ultrassom que fizemos até agora pudemos ouvir o coraçãozinho do bebê batendo. Aí sim ficamos tranquilos – e emocionados! Pais de primeira viagem, né? Claro que estamos curiosos para saber o sexo – o que deve ocorrer somente dentro de seis semanas. Preferimos aguardar porque meu plano de saúde não cobre este exame e o custo é de US$ 1.000, aproximadamente. De qualquer maneira, eu só peço a Deus para que ele venha com muita saúde, que é o mais importante. 

Também neeeem comecei a fazer o enxoval, pois como moro nos Estados Unidos não tenho pressa de comprar tudo de uma vez (dá para esperar as promoções, kkkk). Por enquanto tô focando nos cuidados com a minha pele, passando creme antiestrias, e tomando os suplementos necessários recomendados pela minha médica.

Na verdade, talvez esteja me faltando tempo e disposição para pesquisar sobre o enxoval, já que continuo trabalhando como vendedora de loja (ficando em pé o dia todo, zanzando pra lá e pra cá) e, quando chego em casa, mal dou conta das tarefas domésticas. Meu dia está rendendo menos, definitivamente... Por isso, não sei quando voltarei aqui no blog de novo. Ainda tenho os looks da Europa para postar, porém tô curtindo este momento off-line, entendem? De qualquer maneira, tentarei dar às caras de vez em quando e compartilhar com vocês o andamento da gestação – inclusive para deixar registrada esta fase tão única na vida de qualquer mulher!

Um beijo especial meu e do(a) bebê e até breve!

Comentários

  1. Ai, que felicidade sem fim!!! Tô muito feliz por você. Ouvir o coração do bebê bater é muito emocionante! Analisando pelos seus sintomas...acho que eu to grávida também, já que ando comendo muito mais ultimamente kkk. Brincadeiras à parte...desejo tudo de bom pra vocês. Que tudo corra bem na sua gestação. Aproveite essa fase, que é difícil, cheia de mudanças, mas também especial. Um super beijo, e feliz dia das mães (aqui é no próximo domingo ne) adiantado pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, só você, Aline! Obrigada pela mensagem querida, pelo apoio e amizade! Sinto que terei um menino, então você poderá me dar várias dicas, kkkk! E feliz Dia das Mães pra você tb - sim, aqui nos EUA é a mesma data! Beijoosss

      Excluir
  2. Parabéns Camila!!!! Maior alegria do mundo ser mãe ! Então já te desejo um feliz dia das mães! Tudo de bom para vcs é essa pessoinha que está crescendo aí no forninho! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário (faltou só você deixar seu nome, haha)! Estamos muito animados com essa bênção em nossas vidas! Boa semana pra você e volte sempre =)

      Excluir
  3. Que bênção! Parabéns! Desejo muita saúde e tranquilidade nesse momento. Estava mesmo sentindo falta dos posts, mas agora já sei que é por um bom motivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Ana Emilia! Eu perdi o ritmo do blog, sabe? Mas acho que agora que estou no segundo trimestre talvez consiga dar as caras mais vezes - pelo menos tentarei, rs! Beijão pra vc!

      Excluir

Postar um comentário