Enxoval de bebê nos EUA: 10 produtos que eu recomendo

Dois meses se passaram desde que a Annalise nasceu e, olha, quanta coisa mudou! Realmente o começo foi bem difícil para nós (vide a nossa falta de experiência com bebês), mas agora a convivência está cada dia melhor, principalmente porque ela começou a interagir, sorrindo e “conversando” conosco 🥰! Eu e o marido ficamos impressionados como ela é esperta e ativa! Sim, os pais aqui são mega babões, hehe!

Aproveitando então o segundo mesversário da nossa pequena, decidi fazer um post sobre os itens que mais usamos ao longo deste período. Afinal, muitas brasileiras costumam vir aos Estados Unidos para montar o enxoval e este “top 10” pode ser útil especialmente para as mães de primeira viagem – que tendem a ficar perdidas/confusas com tantas opções no mercado. Confiram então os produtos (em ordem aleatória, ok?) que valeram cada centavo de dólar:
  • Macacão de zíper
Quase todos os dias o look da Annalise é com macacão de zíper, rs. Isso porque eu acho muuuuito mais prático do que body, por exemplo, pois é uma peça só para vestir – aí não tenho que me preocupar em colocar calça e meias para aquecê-la agora no inverno. Os modelos de botões também são legais, mas o zíper ganhou meu coração por ser facinho de fechar – assim minha filha não fica irritada quando estou trocando-a, pois termino tudo rapidinho, rs.

  • Ninho
O sono é uma das nossas grandes preocupações (afinal, quem não quer descansar?). Pois uma amiga me emprestou um ninho que serve como redutor de berço e a Annalise dorme nele, no seu próprio quartinho, desde a segunda semana de vida. E olha, eu super recomendo! Por ser macio e aconchegante, minha bebê fica segura e confortável, contribuindo para um sono tranquilo, já que ele tem um espaço limitado e impede que ela se movimente muito e acabe acordando. Além disso, o ninho também pode ser colocado na cama do casal (pra quem é adepto da cama compartilhada – o que não é nosso caso) ou até mesmo no sofá durante o dia para as sonecas, servindo como um bercinho portátil.

  • Saco de dormir
Outro item relacionado ao sono: o saco de dormir/swaddle! Sei que não é comum no Brasil, mas aqui nos Estados Unidos toda mãe compra para seus filhos dormirem com segurança (já que é proibido cobertor dentro do berço). Eu amo este modelo da marca Halo por ter velcro, então é facílimo de manusear. O tecido – fleece – também é excelente para o inverno. Já até comprei de presente para uma amiga do Brasil de tanto que gostei!
Quando a Annalise era recém-nascida, a gente deixava os braços dela presos, como se fosse um charutinho, para lembrá-la de como ficava encolhida dentro do útero. Agora, com 2 meses, ela se irrita se tentamos prender seus braços, então vestimos como se fosse uma “regata”. Porém, é fato que ela dorme muuuuito melhor quando está apertadinha, pois não acorda com seus próprios espasmos.


  • Aplicativo Guva
Antes mesmo da nossa filha nascer a gente já tinha feito o download de alguns aplicativos de sons que tranquilizam os bebês, mas o Guva se tornou o nosso favorito. Toda noite, quando a colocamos no ninho, ligamos o iPad neste app e selecionamos o som da chuva (rain) combinado com um “Shhhhhhh” para que ela fique calminha e durma bem. Faz parte do nosso ritual noturno, hehe! Pra mim também é bom, já que fico com o monitor da babá eletrônica ao lado da cama e o som camufla os barulhinhos que ela faz durante a noite. Aí só levanto quando ela realmente chora.

  • Pomada Desitin (roxa)
Esta pomada Desitin é salvadora da pátria! Estou na segunda bisnaga porque, infelizmente, a Annalise já teve dois episódios de assaduras (acho que ela tem a pele sensível). Nos mercados americanos vocês também encontram a versão azul, que é a preventiva, mas quando a assadura está incomodando minha bebê é nesta roxa que eu recorro, pois tem maior concentração de óxido de zinco e assim garante alívio rápido. Ela gruda mesmo na pele e é até meio difícil de remover, porém não me importo se resolver o problema!

  • Bola de pilates
A mesma amiga que me emprestou o ninho deixou comigo também uma bola de pilates quando eu ainda estava grávida para aliviar minhas contrações. Porém, não é que a Annalise A-M-A quando fico “quicando” na bola com ela em meu colo? É meu truque para acalmá-la quando está chorando ou simplesmente precisa de um “empurrãozinho” para pegar no sono durante o dia, pois, segundo especialistas, este movimento vertical na bola reproduz o balanço do bebê dentro do útero quando a mãe caminhava. Acreditem: funciona mesmo!

  • Cadeirinha de balanço
Ganhamos esta cadeirinha de balanço da Fisher Price e posso dizer que foi um presente super útil por ser leve e portátil! Sabe quando você precisa realizar alguma atividade, mas quer que seu filho esteja ao alcance dos seus olhos? Pois é! Todo dia coloco a Annalise nela enquanto eu almoço – e ela fica numa boa, pois gosta da vibração que a cadeirinha faz e, ao mesmo tempo, eu fico balançando com meu pé (aqui a gente é multitarefas, haha). Às vezes ela até tira sonecas sentadinha assim! A cadeirinha ainda vem com barra (removível) com macaquinhos pendurados que estimulam a coordenação motora.

  • Tapetinho de atividades
Este é o item preferido da própria Annalise! Ela adora ficar no tapetinho e até “dança” ao som das musiquinhas que o elefante toca (cliquem no vídeo para ver a fofura em ação)! Posso deixá-la por vários minutos que ela se diverte! Além disso, o tapete é útil para fazer o chamado “tummy time”, que nada mais é do que colocar o nenê de bruços (enquanto estiver acordado, é claro) para fortalecer os músculos do pescoço e das costas, ajudando-o a conquistar vários marcos importantes do desenvolvimento, como sentar, engatinhar e andar. Um belo presente, com certeza!

  • NoseFrida
Esta semana a Annalise está com o nariz congestionado (não sei se é um resfriado ou uma alergia), então meu melhor amigo tem sido o aspirador nasal NoseFrida da marca Fridababy – um treco tão simples, mas que facilita e muito a vida! Basta colocar a ponta do tubo azul na narina do bebê e sugar pelo bocal (o filtro de espuma impede que você engula a catota, hehe). Parece nojento, mas eu garanto que é seguro e eficiente! Às vezes ela nem reclama porque o ar deve fazer uma cosquinha no nariz dela, rsrs. Aí é só desmontar as partes, lavar com água quente e pronto!

  • Escorredor de mamadeira
Este último item eu pensava que era uma bobagem, mas me enganei! Como eu amamento no peito, porém também tiro leite com a bomba elétrica e complemento com fórmula, estou sempre usando mamadeiras e seus acessórios – e eles precisam de um local próprio para secar após a lavagem! Não dá pra colocar num escorredor comum junto com a louça do dia-a-dia, né?! O meu – da marca Munchkin – é compacto e mesmo assim acomoda muitos apetrechos! Bem legal!

Estes foram os produtos que eu tive uma experiência positiva e que acredito que toda grávida gostaria de ter/ganhar, mas é fato que o que funcionou para mim pode não ser tão bom para outra pessoa. Vai depender do bebê e também da rotina de cada família! De qualquer maneira, espero que o post sirva como um ponto de partida para quem está fazendo o enxoval! 


Um beijo e bom domingo pra vocês! 😊

Comentários