10 ideias de looks para o inverno

Parece que o Inverno 2015 chegou chegando no Brasil, ao menos no Sul e Sudeste! As amigas comentaram que os últimos dias foram congelantes – e eu dou risada, né? Esse povo não sabe o que é uma friaca de verdade, rsrs! É claro que só digo isto porque minha referência de frio mudou bastante desde que me mudei para o noroeste dos EUA. Hoje sinto que a situação só fica insuportável se a temperatura está abaixo de zero. 

Bom, depois de escrever sobre os itens indispensáveis na mala de viagem para o inverno, achei que seria útil fazer outro post com dicas de combinações para variar os looks nesta época do ano. São sugestões práticas que funcionam para o dia-a-dia das brasileiras, permitindo curtir a estação em grande estilo. Então, vem ouvir a voz da experiência, hehe:

Ideia 1: faça diferente e vá de branco! Gente, inverno não é sinônimo de roupa escura. Que tal fugir dos tradicionais preto/marrom/marinho e tirar a poeira da sua calça branca?! Pra ajudar, ela vai bem com qualquer outra cor, ou seja, à prova de erros.

Ideia 2: aposte em um casaco chamativo para ser o centro das atenções. Eu recomendo muito um modelo colorido como este meu pink, pois deixa qualquer proposta alegre pela sua tonalidade viva. Se for comprido, o casaco também pode ser usado fechado como se fosse um vestido.

Ideia 3: se você é uma mulher discreta, pode inserir toques de cor nos adereços, como fiz com a bota vermelha. E não se esqueça de recorrer aos lenços, que são a cara da estação. Repare como a echarpe de caveirinhas imprimiu mais personalidade ao visual. 

Ideia 4: transforme o look com chapéu – considerado o acessório do momento! Os modelos em feltro estão super na moda no Brasil e, para quem não está acostumada, eu aconselho a optar por um em tom próximo à cor do cabelo, que não aparece tanto.

Ideia 5: está cansada de usar calça? Pois a saia longa é uma excelente alternativa! Ela protege as pernas e, caso esteja muito frio, coloque uma meia grossa por baixo. Na parte de cima, combine com uma jaqueta mais curta, permitindo que a saia alongue a silhueta ao cobrir o calçado. Destaque para o trio de cores que remete à moda navy – um clássico do verão que pode ser incorporado ao inverno.

Ideia 6: brinque com as diferentes texturas, pois elas trazem modernidade e criatividade à produção. Perceba a diferença de tecidos: o trench coat é de algodão, a meia-calça é de lã e o sapato de onça tem pelinhos, rsrs. Dica extra: ao coordenar casacos longos com saias e vestidos, o “ideal” é que as barras fiquem alinhadas para um resultado elegante. Mas também dá certo se o casaco for um pouco mais longo ou curto que os demais elementos (o importante é que a diferença de comprimentos não seja muito gritante).

Ideia 7: resgate aquele shorts que está esquecido no armário e coloque-o pra jogo com uma meia-calça e bota de cano longo. Pronto, pernocas protegidas!

Ideia 8: alô, mix de estampas! Não há dúvidas: combinar diferentes padronagens é um jeito fácil de incrementar o visual e, como boa fã de animal print, a meu ver oncinha cai bem com qualquer coisa. Atenção para o cachecol de tricô, que aquece o pescoço e valoriza o rosto. A calça de couro fake também virou hit no Brasil e eu recomendo demais a compra, pois fica sexy no corpo e rende muito mix de textura.

Ideia 9: meia-calça, a companheira perfeita! Porém, ninguém precisa se limitar sempre às cores lisas a versão geométrica garante ousadia quando coordenada ao vestido estampado. Inclusive, esta é uma maneira legal de introduzir o vestido de calor nos dias frios, complementando com casaco pesado.

Ideia 10: para fechar com chave de ouro, não poderia faltar uma produção com um dos meus melhores amigos, o colete! Então, abuse das sobreposições, mostrando as diversas camadas de roupas para enriquecer o look e ficar quentinha.

Espero que todas estas informações sirvam para inspirar você a sair da mesmice e se vestir de forma mais criativa ao longo dos próximos meses. Um beijo grande e aproveite o frio, afinal, ele dura pouco! ;-)

Comentários

  1. Respostas
    1. Aiii, que bom, Má! As dicas foram úteis então? Espero que você possa se inspirar para montar seus looks de frio!! Um bjuuuu

      Excluir
  2. Respostas
    1. Aiii Flavitcha, que felicidade ler um comentário seu aqui no blog! Fiz o post com carinho, pensando em ajudar todas as mulheres com ideias agora para o inverno! Obrigada pela visita, viu?! Um bjuuuu

      Excluir
  3. Amei esse tipo de post, onde vc usou looks lindos já publicados para enfeitar o blog mais uma vez!
    Dicas anotadas!
    Bjs Cami! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida amiga! Acho legal mostrar o meus próprios looks para ilustrar as ideias, assim comprovo que nenhuma combinação é difícil - se eu consigo, qualquer outra pessoa também! Vida real sempre!
      Um bjão pra vc!

      Excluir
  4. Difícil escolher o look mais bonito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada, Cintia! Fico feliz q vc gostou! Bjãoo

      Excluir

Postar um comentário