Dica para o inverno: vestido de tricô

Preparada para o Inverno 2015? A estação mais fria do ano está prestes a começar no Brasil e tudo o que a gente mais gosta é ficar quentinha! O legal é que nesta época dá para caprichar mais no visual com as várias camadas de roupa. Porém, rola um certo comodismo da mulherada, que acaba apostando sempre na dupla calça + jaqueta ou casaco. Pensando nisso, o post de hoje é para dar uma sugestão mais criativa e feminina: vestido de tricô (ou linha)!

Eu gosto muuuuito desta peça, tanto que tive várias quando morava no Brasil – fui até em um casamento com um modelo ombro a ombro (tipo o da imagem acima). Acho que é uma bela alternativa para variar os looks de inverno sem passar frio. Além disso, valoriza o shape curvilíneo da brasileira e nunca sai de moda; por isso é um investimento certeiro. 

Fui procurar referências na internet para dar ideias práticas de como usar, assim você consegue identificar as opções que mais agradam. Repare como é fácil ficar arrumada, pois a trama da malha ou estampa já imprime criatividade ao visual (atenção apenas para que ela não fique esticada no corpo, deformando os pontos). Simbora então conferir minhas indicações:

Vestido com sandália: o bom do tricô é que pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite! De dia, uma sandália anabela com salto de corda vai reforçar o toque artesanal e romântico da produção. Para eventos noturnos, vale caprichar no salto alto e apostar em uma clutch ou bolsa pequena.

Vestido com scarpin: ao deixar o peito do pé à mostra, você consegue um efeito de silhueta alongada – ainda mais se o sapato tiver bico fino e/ou for da cor da pele. O melhor: até as grávidas podem abusar do tricô, já que ele é confortável e modela o corpo. Olha que peça democrática!

Vestido com tênis: o calçado esportivo dá o tom despojado e fashionista ao visual, porque brinca com o mix de estilos! Para quem não dispensa o conforto é uma combinação fantástica.

Vestido com bota: se esfriar ou não quiser mostrar as pernas, coloque uma meia-calça grossa e/ou bota de cano longo, pois assim as pernocas ficarão protegidas. E não esqueça de investir em bons acessórios para enriquecer o look.

Vestido com cinto: resgatei uma produção minha para mostrar a importância de um cinto! Com ele deslocado pra baixo da cintura, consegui diminuir o comprimento do vestido e aumentar a linha do quadril.

Vestido com legging: eu, particularmente, não sou muito fã de leggings, porém quem gosta pode recorrer a elas (ou outras calças mais sequinhas) para aquecer as pernas! Destaque para a foto abaixo, pois a gola alta voltou com tudo nesta temporada.

Vestido com colete: as sobreposições são sempre ótimas amigas para criar uma linha vertical no tronco que funciona como truque emagrecedor. Além disso, o mix de texturas (pelúcia + tricô) contribui para uma produção mais moderna.

Vestido com casaco: se esfriar muito, invista em casacos compridos (de lã, parka ou trench coat). O resultado é um look elaborado que funciona para diversas ocasiões! 

Acredito que consegui inspirar minhas leitoras e provar quão versátil é o vestido de tricô, especialmente no Brasil, onde o inverno não é muito rigoroso. Quem gostou levanta a mão \0/ \0/ \0/! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Aiiiii nem consegui esperar pra escrever no notebook...Amei tudo!!! Quero um inverno agora!!!
    \0/ \0/ \0/ \0\ \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk, pelo visto gostou bastantão do post, hein amiga! Que bom! Fico feliz, porque preparei com carinho, pensando no máximo de dicas! Bjsss e obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. Camila onde consigo comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielly! Logo no primeiro parágrafo a palavra "vestidos de tricô" está em pink - clica nela que é um link com várias opções de vestidos. Este foi um post patrocinado por uma loja virtual e nela com certeza vc vai encontrar um modelo que te agrade! Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Amei as escolhas, comprei as melhores botas da vida da www.allani.com.br , é tipo um polyvore brasileiro, com várias marcas boas, já visse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais! Não conheço este site, mas vou olhar! Obrigada pelo comentário e volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário