Look: mais do mesmo

O look de hoje – que, na verdade, foi usado sábado – repete a ideia do post anterior: vestido com colete! Se funciona, por que não usar novamente? Este blog é o retrato da (minha) vida real e não é todo dia que a gente acorda inspirada para compor um visual criativo.

Além disso, meu programa também era simples: olhar roupinhas de bebê para uma tia que está grávida – uma bênção para nossa família! A Sophia deve chegar em dezembro e já estamos babando e mimando muito! <3 

Diante do calor delicioso que tem feito por aqui (obrigada, São Pedro!), coloquei as pernocas de fora ao escolher o vestido sem manga com estampa Ikat, o que torna a peça adulta (e nada romântica). A maioria dos meus vestidos tem a mesma modelagem: cintura marcada e saia soltinha, pois é a que valoriza meu tipo físico. Apenas costurei um pontinho no decote transpassado, pois ele ficava abrindo e mostrava o que não devia, hehe.

Daí, apostei no colete cinza – que tem uma pegada utilitária e flerta com o militarismo – para deixar a produção interessante e moderna com esta camada extra de roupa. Detalhe que ele acompanha o shape do vestido e por isso a sobreposição dá certo: a cintura continua em evidência e a silhueta permanece feminina mesmo com um elemento mais masculino por cima. Já os bordados dão um toque especial.

Nos pés, elegi a open boot preta para trazer um peso ao look. Gosto taaanto desta botinha (amo open boots em geral), mas confesso que pouco uso – e nem sei dizer o motivo, pois apesar do salto alto e fino ela é confortável! Neste caso, achei que ela dialogou bem com o estilo do colete, imprimindo um ar “rocker” ao visual. Será que tô viajando, rsrs?

Arrematei com alguns acessórios, como os brincos compridos, óculos de sol, anel, relógio e mix de pulseiras, porém o charme ficou por conta das unhas postiças em tom pastel com estampa de poá! Pura fofura, haha!

Na montagem abaixo, é possível observar a diferença do decote do vestido e dos quilos a menos de janeiro (quando fotografei o primeiro look) até agora:

Depois de dois posts seguidos com colete, será que alguém pretende aderir a essa moda? O importante é ter em mente que, quanto mais próximo da linha da virilha, menos democrático ele é – palavras da minha mentora e expert em Consultoria de Imagem & Estilo, Ana Vaz. Isso porque ele alonga tanto tronco que a perna fica mais curta.

Este meu cinza tem exatamente o comprimento “problemático”, então a saída foi colocar um vestido curto e deixar as pernocas à mostra, além de marcar a cintura, para neutralizar o achatamento. No final, dá sempre para trabalhar a nosso favor uma peça que, à primeira vista, pode não favorecer tanto a silhueta. Tudo vai depender da combinação que a gente fizer. =)

Comentários

  1. Essa bota é luxo, riqueza e poder!! E te deixou ainda mais magra!!!! VC ta abafando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, sabe que eu achei que este look valorizou minha "magreza"?! Não quero engordaaaar mais, Má! E a open boot é linda mesmo - preciso usá-la mais vezes, viu...
      Bjs pra vc, querida! Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário