Look: o sol e o vento

Escrevo este post levemente irritada com meu guarda-roupa e, ao mesmo tempo, com peso na consciência. Como toda mulher, às vezes me bate aquela sensação de closet lotado, mas nada para vestir. O dilema do momento é que, apesar do sol e temperaturas elevadas, vira e mexe tem um ventinho chato que me impede de sair só de regata. E mesmo com três araras recheadas de cabides percebi que me faltam peças leves para jogar por cima – não precisa esquentar; só não quero ficar com os braços arrepiados por aí. 

Resumindo: uma hora passo um friozinho e, na outra, cozinho. Já anotei na lista de compras uma jaqueta nova, pois tenho apenas duas uma na versão jeans e a branca de sarja que participa do look de hoje (usado domingo passado para almoçar). Detalhe que, além do vento, os restaurantes também estão com o ar-condicionado a postos – e quem consegue comer à vontade quando a roupa (ou a ausência dela) incomoda? Ahhh, mulheres...

Para celebrar o início do Verão 2015, comecei escolhendo a regata acetinada que ganhei de presente de aniversário de uma grande amiga quando estava no Brasil. A alça é bem fina e o ideal seria colocar um sutiã tomara-que-caia (jamais alça de silicone, por favor!), porém, como ele não me dá a devida sustentação, preferi um modelo tradicional preto para se camuflar com a estampa da blusa.

Como mencionei acima, elegi a jaqueta branca por ter uma modelagem acinturada que valoriza minha silhueta. As manguinhas bufantes reforçam a feminilidade da peça.

Na parte de baixo, apostei na calça jeans boyfriend (ok, reconheço que não é lá muito boyfriend, mas está escrito na etiqueta, hehe) com os detalhes rasgados, a fim de deixar o visual mais descolado e equilibrando com o ar sexy da blusa. A barra dobrada garantiu um charme extra.

De quebra, ainda destacou o sapato do dia: mocassim antiiiigo de salto grosso com textura e estampa de onça. Gente, se vocês soubessem como ele confortável! O legal é que também rendeu um mix de padronagens com a regata pelas cores em comum, contribuindo para um resultado mais criativo e interessante.

Entre os acessórios, o protagonista foi o maxicolar prateado com spikes, que imprimiu personalidade ao look e valorizou o colo. Gosto de peças assim, marcantes, pois demonstram originalidade e deixam a produção estilosa.

Arrematei com o cinto preto (essencial para não deixar a calça cair, rsrs), relógio e a dupla de anéis com formatos geométricos.

Esta foi a segunda vez que usei a regata estampada. Na primeira, combinei com a calça branca de piquet e open boot camelo para prestigiar um evento da Arezzo Itatiba:

Falando na Arezzo Itatiba, vem novidades por aí! Amanhã entra um post especial da loja que – tenho certeza – vai enlouquecer a mulherada! Espero vocês aqui neste mesmo horário para revelar do que se trata! ;-)

Comentários

  1. Muito lindo esse look, pois a calça trouxe descontração a sensualidade da camisa e do sapato. Porém, a observação em relação à alça de silicone.... não sei. Pois, uma alça aparecendo seja na cor preta, cor da pele, branca é tão feio quanto alça de silicone. Se for em um look mais despojado talvez passe. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose! Que bom que gostou do look! Eu discordo completamente da sua opinião, pois pra mim o sutiã preto é sexy e, como está presente na estampa da blusa, não me incomoda nem um pouco - já a alça de silicone é uma das poucas coisas na vida que acho brega, haha.
      Agradeço seu comentário, viu?! Beijos e bom final de semana!

      Excluir
  2. O look e vc estão lindíssimos!!!!!
    Parabéns pelas escolhas!
    Bjs!!!
    :-****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga linda! Bjs e boa semana pra vc! <3

      Excluir
  3. Adorei o look! E preferi sem pensar o com jeans.
    Eu jamais colocaria colar sobre tanta estampa e achei que ficou show. Preciso mesmo abusar mais!
    Percebeu que virei seguidora? Hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mel! Não só por virar seguidora como pelo comentário também! Me deixa tão feliz, ihihihi! Siiiimmmm, não precisa criar barreiras do tipo "se eu coloquei isso não posso usar aquilo também". Vai com fé, sendo fiel ao seu estilo, que não tem erro! Um beijo enormeeee pra vc!

      Excluir

Postar um comentário