Look: textura + estampa

Este post é prova irrefutável de que nem sempre estou feliz quando sorrio em fotos, haha! Vocês não imaginam a dor de cabeça absurda que eu estava no momento em que clicamos o look abaixo. Passei o sábado jogada no sofá por conta de uma nova crise de sinusite. Porém, o marido tinha combinado de jantar com alguns colegas de trabalho e eu fiz um esforço gigante para me arrumar e dar uma animada na cara.

Apesar do dia lindo e ensolarado, estava sentindo frio, o que me obrigou a cobrir as pernocas. Então, aproveitei para estrear a calça de sarja com estampa de cobra e modelagem bootcut que eu tinha comprado no Brasil. Na verdade, eu procurei bastante uma flare nos tons de P&B, mas, como não encontrei, decidi ficar com esta mesmo, já que aqui é ainda mais difícil de achar. Ela vestiu bem e eu gosto de focar em peças estampadas na parte inferior do corpo, pois assim desvio a atenção do tronco, que é onde sou maior. Além disso, a boca mais aberta nas pernas equilibra o volume das coxas e quadril, criando o efeito de uma silhueta mais longilínea.

Em contrapartida, não sei se foi uma compra muito acertada, pois tive dificuldade de encontrar no closet uma blusa que combinasse com a calça. Tinha algumas opções pretas, mas queria fugir do óbvio (até porque ando usando bastante preto ultimamente). Optei então pela camisa de renda na cor marfim para brincar com o contraste estampa X textura. O bom é que o decote formado pela gola da camisa ajuda a alongar o tronco. As manguinhas arregaçadas também fazem parte de quase todos os meus looks – adoro este truque de styling!

Na hora de escolher o sapato, o critério foi salto alto devido à barra comprida (que, por sinal, arrastou levemente no chão! Eu deveria ter prestado atenção nisso quando estava em Itatiba, pois o serviço de costureira é muuuuito mais barato do que aqui. Pra vocês terem ideia, da última vez paguei US$ 22 para fazer a barra de uma saia lápis; uma fortuna!). Recorri à sandália com tiras finas pretas que se cruzam e preenchem todo o peito do pé.

Ao invés de colar, desta vez apostei em um brinco longo com pedrinhas coloridas. Finalizei com relógio e o duo de anéis. Achei que o resultado ficou clean nas cores, mas com pitadas de interessância. 

A camisa de renda deixou a desejar no caimento ao ser colocada por dentro da calça. Depois percebi que se eu tivesse dado um nó com as pontas teria ficado beeem melhor. No último look envolvendo a peça, o colete de pelúcia ajudou a disfarçar esse excesso de tecido na barriga:

Vou encerrando o post por aqui porque a dor de cabeça é tanta (já fui ao médico e estou na expectativa dos remédios fazerem efeito) que nem escrever estou conseguindo. Torçam para que eu me recupere logo! Beijos e boa semana!

Comentários

  1. Poxa, Camila, melhoras pra vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cintia! Preciiiso melhorar porque sexta-feira receberei visitas especiais! Um bju e boa semana pra vc tb!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Graças a Deus já melhorei, Grazi! Vou poder curtir bastante os próximos dias! Bjsssss

      Excluir
  3. Camila, tudo certinho ??
    estivemos com sua mãe, como sempre estava tudo delicioso, ela disse que na véspera da sua viagem, você precisou ir ao hospital e agora a sinusite novamente,
    melhoras
    fica bem
    abraço
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna! Pois é, eu tive sinusite no Brasil e acho que não curei direito, pois voltou aqui =(
      Mas fui ao hospital e já estou bem melhor!
      Obrigada e boa semana pra vc! Bjss

      Excluir
  4. Gostei muito do caimento da sua calça. Flare que fica perfeito não é fácil de achar não! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada Joyce! Fico contente que vc gostou e comentou aqui no blog! Bjs e boa semana

      Excluir

Postar um comentário