A saia que ‘viralizou’

Semana passada comprei pelo site da H&M uma saia que era tudo o que eu esperava (afinal, sempre bate uma insegurança de errar o tamanho, ter um tecido ruim ou deixar a desejar no caimento)! Eu cheguei a vê-la pessoalmente na loja, porém não dei a menor atenção e depois que esgotou o arrependimento bateu. Por sorte, achei no site e com o incentivo da liquidação de verão (quase um terço do preço original) arrisquei a compra. Ainda bem, pois estou apaixonada – tanto que já fui estreando-a no domingo. Eis a produção que usei para almoçar com o marido:

A nova queridinha reúne três características que estão na moda, começando pela modelagem: cintura alta, com ar retrô e corte evasê, cuja principal particularidade é a fileira de botões frontais. Este modelo viralizou total no mercado depois que a it girl Alexa Chung (primeira da montagem abaixo) criou a versão em denim para a sua primeira coleção em parceria com a AG Jeans. Acho que foi a peça que mais ganhou cópias neste ano, especialmente das fast fashion. Ou seja, está facinho facinho de encontrar uma para chamar de sua.

Porém, ao invés do jeans, eu optei por outro tecido: camurça. De repente me dei conta que o material está em todo lugar e deve continuar bombando na próxima temporada. Comprei já pensando no outono/inverno, com a certeza de que vai render muitos looks. E a saia ainda tem a cor do momento: camelo. Clássico e elegante, este tom – que flutua entre o bege e o marrom, tendo o caramelo como o primo mais próximo – foi destaque nas passarelas internacionais e agora as marcas apostam forte na tendência. Entretanto, por não valorizar minha coloração pessoal, evito de colocar perto do rosto, dando preferência a elementos da cintura pra baixo.

Como a saia cobriu meu umbigo, aproveitei para combinar com o top cropped preto, pois assim só fica à mostra uma pequena faixa de pele. Acabo não usando-o com frequência porque este top pede uma peça de cintura alta para evitar o piriguetismo, mas eu não tenho muitas opções no closet. Então, logo que experimentei a saia pensei que ele seria uma boa pedida.

A sandália bronze, de tiras finas e delicadas, também não saía da sapateira há um tempão: por ser metalizada e com cara de festa, ela não costuma fazer parte dos meus looks. Porém, achei que viria a calhar nesta produção diante das cores neutras – um brilho sempre deixa tudo mais interessante, haha. 

O acessório de destaque foi o colar de correntes douradas finas (aqui conhecido por body chain), que fez sucesso até entre as atendentes do restaurante onde almoçamos. Este é outro item que não dá certo com qualquer coisa: preciso usar uma blusa justinha para que o caimento fique legal. E, como o top era preto, chamou ainda mais a atenção. Arrematei com anel e relógio, que inseriram pontos de cor “colorida” no visual. Ah, e teve também o batom Ruby Woo – o best-seller da MAC que finalmente veio fazer parte do meu acervo de makeup.

O top cropped teve sua estreia no blog em uma produção com saia midi estampada, garantindo um resultado moderno e sexy na medida:

Acho que me identifiquei com esta saia de botão porque ando na vibe dos anos 70 – e tô amando esse retorno da década à cena fashion. Alguém mais pretende adquirir a peça que virou desejo mundo afora?

Comentários

  1. Cami, o seu look ficou muito divoooooo! E as inspirações estão tentadoras!!!
    Por enquanto, estou bem tranquila com essa "queridinha fashion", mas vamos ver como vai ficar com as liquidações e as oportunidades por aí!
    Bjs :-***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, preciso confessar: é claro que eu gosto dos meus looks, mas este em especial eu ameeei! Estava me sentindo linda com ele e acho que transparece, porque recebi muitos elogios neste dia.
      Ahh, tenho certeza que você vai adquirir uma saia dessas! Te conheço, haha! Dá pra aproveitar as liquidas de verão e já vi que muitas lojas lançaram peças semelhantes nas coleções de outono. É só escolher a sua!
      Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Oi Linda! Achei seu blog atraves de um comentario seu no blog da Just Lia hehehhe

    Nossa essa saia viralizou mesmo! Eu ainda não consegui comprar uma mas também fiz um post no meu blog mostrando varios looks e fiquei desejando todas hehehhe
    Se puder entra la e me conta o que achou:
    http://www.estanamoda.com.br/tendencia-saia-com-botoes/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, bem-vinda! Eu curti a volta dessa moda (tive uma jeans quando era adolescente) e acho que vou usar muito! Pode deixar que vou conferir seu post também! Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Lindissssssima! To apaixonada pela sua e to procurando alguma coisa nesse sentido. Tem H&M aqui no Brasil? <3


    mini-s-mall.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aria! Não tem H&M no Brasil, mas creio que na Zara você encontra este tipo de saia! Obrigada pelo comentário e volte sempre! =)

      Excluir

Postar um comentário